Pianista vencedor do Concurso Magda Tagliaferro faz apresentação gratuita

O pianista Josias Matschulat, campeão do Concurso Magda Tagliaferro, se apresenta no Boulevard Market Plaza neste sábado, 18 de julho às 16h.

por: Redação ( 15 anos atrás - segunda-feira dia 13 de julho de 2009 ) - Atualizado: 13/07/2009 10:49
Tempo de Leitura: 2 minutos

Josias Matschulat O pianista Josias Matschulat, campeão do Concurso Magda Tagliaferro, se apresenta no Boulevard Market Plaza neste sábado, 18 de julho às 16h.

A apresentação será uma edição especial do Programa Jovens Talentos, realizado pela AMECampos – Associação dos Amigos de Campos do Jordão.

Natural de Porto Alegre, Josias Matschulate graduou-se em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente cursa o Mestrado em Práticas Interpretativas na mesma instituição

Josias iniciou seus estudos musicais aos sete anos de idade, e hoje aos 24 é detentor de diversos prêmios em competições nacionais e internacionais de piano no Brasil. Em 2009 foi o campeão do Grande Concurso de Piano Magda Tagliaferro, principal concurso de piano da América Latina.

 Recebeu o 1º prêmio no Concurso de Piano Grieg-Nepomuceno em 2007, e o 2º prêmio no Concurso Cidade de Belo Horizonte em 2006. Também em 2006, Josias participou do Festival de Inverno de Campos do Jordão, o mais importante festival de música erudita da América Latina.

No programa estarão composições de Heitor Villa-Lobos (Suíte Floral, que conta com três cenas – Idílio na rede, uma camponesa cantadeira e alegria na horta); F. Chopin (Balada n° 4 em Fá menor, Op. 52); F. Liszt (Balada n° 2 em Si menor); S. Rachmaninov (Prelúdio em Sol menor, Op. 25 n° 5) e Marlos Nobre (Sonata Breve, Op. 24).

O objetivo do Programa Jovens Talentos é dar aos estudantes a oportunidade de tocar em público de forma profissional, estruturada e para uma platéia de qualidade. Além disso, estende por todos os meses do ano o espírito de aprendizado e exploração musical que abraça Campos do Jordão em julho com o Festival Internacional de Inverno.

O Boulevard Market Plaza fica na Av. Pedro Paulo, 1500 Estrada do Horto, bairro da Lagoinha.

Mais Informações:
(12) 3662-2611

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...