Ministro do Esporte Orlando Silva visita Campos do Jordão

Campos do Jordão recebeu a visita do Ministro do Esporte, Orlando Silva, neste último sábado (9). A visita oficial teve como pauta as obras de construção do Centro de Treinamento de Alto Rendimento

por: Redação ( 15 anos atrás - quarta-feira dia 12 de agosto de 2009 ) - Atualizado: 12/08/2009 09:39
Tempo de Leitura: 2 minutos

Ministro, Prefeita e SecretárioCampos do Jordão recebeu a visita do Ministro do Esporte, Orlando Silva, neste último sábado (09/08). A visita oficial teve como pauta as obras de construção do Centro de Treinamento de Alto Rendimento, bem como estudar a possibilidade de novos investimentos na cidade para a Copa de 2014. Em menos de um mês esta foi a segunda visita de um chefe de estado a Campos do Jordão, que recentemente recebeu a visita do Ministro do Turismo, Luiz Barretto.

A principal idéia apresentada foi a ampliação do Estádio Municipal Benedito Vaz Dias, que passaria a ter capacidade de abrigar treinos uma seleção estrangeira. Para isto o Ministro colocou a disposição da cidade assessores e técnicos do ministério, além de uma possível verba para a construção. O estádio, que hoje abriga pouco mais de 800 expectadores passaria a contar com 5 mil lugares.

Segundo o Secretário Municipal de Esporte, Alexandre André do Nascimento (Xandão), aliado ao Centro de Treinamento de Alto Rendimento, a ampliação do Estádio Benedito Vaz Dias é um importante passo no desenvolvimento esportivo da cidade. “Com certeza a cidade passará a atrair os grandes clubes e esportistas brasileiros que desejem uma melhor preparação física. Com isso o esporte na cidade será ainda mais divulgado, incentivando o turismo esportivo e a prática de esportes por jovens, adultos e idosos” completou o Secretário de Esporte.

 “A infra-estrutura hoteleira da cidade apresenta opções para todos os gostos, e não deixa nada a desejar comparado com as grandes cidades do Brasil e do mundo. Possuímos ainda uma localização privilegiada, pois estamos no meio de três importantes capitais e possíveis sedes da copa. Além disso, nosso clima ameno deve ajudar principalmente as seleções de países europeus a se prepararem melhor” disse o Secretário Municipal de Turismo, Sr. Tércio Laurelli. Ainda segundo o Secretário parcerias deverão possibilitar cursos gratuitos de inglês e espanhol para todos aqueles que lidam direta e/ou indiretamente com o turismo na cidade.

“Cada vez mais a cidade caminha para um papel de destaque na Copa de 2014, seja no turismo ou na possível recepção de delegações estrangeiras. Faremos todo o possível para que a cidade possa aproveitar da melhor maneira possível as oportunidades criadas com a realização da Copa do Mundo no Brasil” comentou a Prefeita Municipal Doutora Ana Cristina. Ainda segundo a prefeita a cidade tem como um de seus principais objetivos ser classificada como Destino Indutor da Copa.

A expectativa é de que a movimentação de dinheiro gerada pela competição seja astronômica. Segundo dados do Departamento Federal de Estatísticas Alemão, os lucros gerados pela Copa de 2006 na Alemanha foram responsáveis pela adição de 0,3% ao PIB germânico.

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...