Campos recebeu reunião de Prefeitos do Vale do Paraiba

A 8ª reunião Codivap - Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e Vale Histórico - aconteceu no dia 25 de setembro em Campos do Jordão.

por: Redação ( 15 anos atrás - sábado dia 3 de outubro de 2009 ) - Atualizado: 03/10/2009 18:28
Tempo de Leitura: 2 minutos

CodivapA 8ª reunião Codivap – Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e Vale Histórico – aconteceu no dia 25 de setembro em Campos do Jordão e foi marcada pelas reivindicações contra o valor do Fundo de Participação dos Municípios – FPM.

De acordo com a decisão tomada durante o evento, o Conselho de Prefeitos do Codivap realizará um Movimento de Protesto contra a Redução do FPM e o não cumprimento, por parte do Governo Federal, quanto o aumento desse repasse.

A manifestação envolverá todos os municípios do Vale do Paraíba consorciados do CODIVAP, que no dia 05 de outubro, às 11 horas, realizarão uma manifestação pacífica na Rodovia Presidente Dutra, no trevo principal de acesso à Aparecida.

Os prefeitos vão estar de chapéu na mão pedindo ajuda aos motoristas que circulam no principal eixo rodoviário do Brasil contra a queda no repasse do governo federal do FPM – Fundo de Participação dos Municípios.

O presidente do Consórcio e prefeito de Piquete, Otacílio Rodrigues da Silva, afirmou que o repasse do FPM continua sendo um dos principais problemas para os pequenos municípios. “Recebemos um valor muito menor do que esperávamos, e nos pequenos municípios a situação é pior pois, muitas vezes, dependem exclusivamente deste recurso”, destaca.

Outro tema discutido na reunião foi sobre as políticas de saneamento e energia para o Vale do Paraíba e região. O presidente da Sabesp, Gesner Oliveira afirmou que o melhor caminho é aumentar a eficiência e a infra-estrutura em relação ao tratamento de esgoto, saneamento e energia em nossa região. “A Sabesp quer ser parceira dos municípios para que o desenvolvimento da região e a prestação dos serviços atendam a todos”, disse o Sr. Gesner.

Mais informações sobre o CODIVAP na página www.codivap.org.br

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...