Programa Jovens Talentos terá apresentação especial de Natal

AMECampos traz o encontro do duo de tenor e piano para o Projeto Jovens Talentos, e fecha o ano de 2009 em grande estilo.

por: Redação ( 14 anos atrás - terça-feira dia 15 de dezembro de 2009 ) - Atualizado: 15/12/2009 11:32
Tempo de Leitura: 3 minutos

Programa Jovens TalentosEm última apresentação do ano de 2009, a AMECampos traz para o Programa Jovens Talentos o duo com o tenor Jean Willian e o pianista Thiago de Freitas em comemoração ao Natal.

O tenor Jean Willian de apenas 23 anos, é bacharel em canto pela ECA USP – Campus de Ribeirão Preto, e iniciou seus estudos com a professora e regente Cristina Madé Angelloti. Atualmente, sob a orientação do coordenador e professor de Canto Lírico do Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, Francisco Campos Neto, Jean já foi frequentador da master classes com Elena Obrastzova (Rússia), Robert Bishop (EUA), Ana Cervantes (México), John Sinjders (Holanda), e com os brasileiros Fernando Portari, Rosana Lamosa, Ricardo Ballestero e Cèline Imbert.

Entre as várias apresentações de recitais, programas de concerto e montagens de óperas estudantis, o tenor foi classificado no concurso “Furnas Geração Musical” de Campinas(SP), integrou o grupo de alunos do CIVEBRA – Festival de Música de Brasília(DF) e esteve presente no elenco da opereta “O Empresário Teatral” de W.A. Mozart, além de integrar um dos mais concorridos festivais de música da América Latina, o Festival de Inverno de Campos do Jordão. Por seu grande talento, hoje, Jean é parte integrante da Orquestra Filarmônica Bachiana, e se prepara para uma temporada de estudos nos EUA em 2010 e para uma apresentação de “O Guarany” no Lincoln Center de Nova York.

O também talentoso pianista de 24 anos, Thiago de Freitas, é bacharel em piano pelo Departamento de Música da USP- Campus de Ribeirão Preto e contou com a orientação de grandes professores como Fernando Corvisier, Ricardo Kubala, Eliane Tokeshi, Fátima Monteiro, Ivan Vilela e Julian Tryczynski em sua formação musical.

Frequentou master classes com Viviane Taliberti, Paulo Gori, Miguel Rosselini, Vanessa Cunha, Antônio Bezzan e Patrizia Pratzi, e também na área da colaboração pianística com Rosana Lamosa, Irina Ratcheva, Tobias Hiller, Ricardo Ballestero, Fernando Portari, Yuka de Almeida Prado e Antônio Meneses.

Thiago venceu o 1º Concurso Nacional de Piano “Luis Thomasceck”, na categoria profissional, e atualmente é pianista acompanhador da Escola de Canto Coral da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, dirigida pela regente e soprano Snidjana Drahan. Sob a orientação do Dr. Fernando Crespo Corvisier, o pianista cursa o programa de pós-graduação na Universidade de São Paulo, desenvolvendo pesquisas na área da Análise Musical e Interpretação Pianística.

Com entrada franca, este grande encontro de talentos acontecerá no próximo sábado, 19 de dezembro, às 20h30, na Igreja Matriz Santa Terezinha, em Vila Abernéssia.

Confira o programa:

Aria di chiesa – Alessandro Stradella (1644 – 1682)
Caro Mio bem – Giusepe Giordani (1751 – 1798)
Ombra mai Fu – G.F.Handel (1685 – 1759)
Amarilli mia bella – Giulio Caccini (1551 – 1618)
Vaga Luna – Vincenzo Bellini (1801 – 1835)
Quanto è bella quanto è cara Gaetano Donizeti – (Ópera “L’elisir d’amore”)
Widmung – Robert Schumann – (1810 – 1856)
Du bist wie eine blume – Robert Schumann – (1810 – 1856)
Alma adorada – Francisco Mignone – (1897 – 1986)
Au bord de l’eau – Gabriel Fauré – (1845 – 1924)
Zueignung-Richard Strauss – (1864 – 1949)
Del Cabello más sutil – Fernando Obradors – (1897 – 1945)
Amor em Lágrimas – Claudio Santoro – (1919 – 1989)
Erlkönig – Franz Scubert

Mais Informações
(12) 3662-2611

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...