MasterCard Tennis Cup começa dia 24 de julho e distribui US$ 100 mil

Ricardo Mello, Marcos Daniel e Maria Fernanda Alves já confirmaram presença na 10ª temporada do evento

por: Redação ( 14 anos atrás - sexta-feira dia 16 de julho de 2010 ) - Atualizado: 16/07/2010 20:59
Tempo de Leitura: 3 minutos

MasterCard Tennis CupA MasterCard Tennis Cup , mais tradicional torneio do inverno brasileiro, conta as horas para levar as quadras de Campos do Jordão as feras do tênis nacional e internacional.

O evento acontece entre os dias 24 de julho a 07 de agosto, quando os atletas profissionais da ATP e da WTA jogarão nas quadras Tênis Clube Campos do Jordão, em busca de pontos nos rankings mundiais e do prêmio total de US$ 100 mil.

Durante viagem de lazer à serra, o público poderá conferir alguns dos maiores nomes do tênis nacional como Ricardo Mello, Marcos Daniel e Maria Fernanda Alves, desafiando grandes tenistas de diversas partes do mundo. E tudo isso com entrada franca.

São duas semanas de muito tênis, em que futuros líderes do ranking mundial e os tenistas já consagrados se confrontam com estrelas do esporte nacional.  As mulheres entram em quadra a partir do dia 24 e os homens começam a jogar no dia 31.

Marcos DanielMarcos Daniel aproveita a MasterCard Tennis Cup para voltar a ficar entre os top 100 do mundo. “O meu objetivo é sempre ficar entre os top 100. Defendo ainda alguns pontos até o final do ano e sei que se fizer algumas campanhas boas devo alcançar este objetivo, então isso me motiva muito para jogar bem em Campos. Faz tempo que não jogo o torneio, que ganhou tradição no Brasil e já está na 10ª edição. É muito bom poder jogar no meu País, com o apoio do público e da família, já que a gente passa a maior parte do ano fora,” disse o número três do Brasil e atual 102º colocado no ranking mundial, que nesta semana joga o forte Challenger da Colômbia, em que foi campeão no ano passado.

Número dois do Brasil e bicampeão da MasterCard Tennis Cup (2002 e 2006), Ricardo Mello, 93º do ranking, também confirmou presença e joga na 10ª temporada do evento. Além deles, João Souza, Ricardo Hocevar, Caio Zampieri e Júlio Silva também estão garantidos na chave principal.

Tenistas de outros 11 países competirão na 10ª edição do torneio, com destaque para o francês Josselin Ouanna, da turma de Monfils, Tsonga e Gasquet e que está tentando alcançar os companheiros da época de juvenil; para os sempre perigosos argentinos Guido Pella e Facundo Bagnis; para o companheiro de Murray na equipe da Davis britânica, Jamie Baker; para o campeão de 2004, Giovanni Lapentti, do Equador, entre outros.

Maria Fernanda AlvesNa primeira semana do torneio as mulheres tomam as quadras em Campos do Jordão, com presença garantida das tops do País.

Tenista que mais disputou finais em Campos do Jordão, Maria Fernanda Alves, a brasileira mais bem colocada no ranking mundial confirmou presença na 10ª edição da competição internacional,
Bicampeã da MasterCard Tennis Cup (2004 e 2005) e outras quatro vezes vice (2002, 2003, 2007 e 2009) Nanda Alves jogará em busca do tricampeonato da competição

Mas, para chegar ao título, a brasileira terá que passar por uma série de adversárias estrangeiras que desta vez se inscreveram em peso para jogar em Campos do Jordão. São 17, no total, lideradas pela austríaca Patricia Mayr (116ª), pela francesa Olivia Sanchez, que neste ano chegou a ganhar uma rodada na chave principal de Roland Garros e só perdeu em jogo disputadíssimo para Marion Bartoli, as novatas e juvenis de destaque mundial como Julia Cohen (EUA), Paula Ormachea (ARG), Chanel Simmonds (AFS) e a campeã de 2009, a boliviana Maria Fernanda Alvarez Teran, que ganhou de Nanda na final, entre outras. Além da catarinense, até o momento, apenas outras duas brasileiras estão direto na chave principal: Vivian Segnini e Ana Clara Duarte.

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...