Campos do Jordão, 14 de agosto de 2017.

ago
06
2010

Final do MasterCard Tennis Cup terá Ricardo Mello contra sul-africano

por: - Atualizado: 06/08/2010 19:29
Sul-africano Izak Van der Merwe enfrenta o brasileiro em Campos do Jordão

Ricardo Mello finalista do MasterCard Tennis CupA cidade serrana de Campos do Jordão sedia a final da 10ª edição da MasterCard Tennis Cup no sábado, às 13h.

Neste grande jogo Ricardo Mello representa o Brasil contra o sul-africano Van der Merwe, em uma partida que têm entrada gratuita para o público.

88º colocado no ranking mundial, Mello busca do tricampeonato inédito enfrentando o sul-africano Izak Van der Merwe, no torneio que vale 80 pontos na ATP e um cheque de US$ 7,2 mil.

Nesta sexta-feira, Mello (campeão em 2002 e 2006 em Campos do Jordão) derrotou o campeão de 2003, Giovanni Lapentti, por 7/5 6/3, para avançar à terceira final na serra paulista. “Estou jogando cada dia melhor. Estou muito feliz por estar na final aqui novamente e agora só falta um jogo para eu ganhar pela terceira vez,” comemorou o segundo tenista mais bem classificado no ranking mundial, atrás apenas de Thomaz Bellucci. “Acho que depois da minha estreia, que foi bem complicada, fui crescendo a cada jogo, pegando bastante confiança e encontrando a minha maneira de jogar aqui, que é um lugar onde me sinto muito bem”.

Este pode ser o primeiro título de Mello em 2010 e ele pode se tornar também o primeiro tricampeão da MasterCard Tennis Cup.  Apenas Mello e o argentino Brian Dabul tem dois títulos no torneio e ninguém, até hoje, disputou três decisões na competição. O recorde de vitórias e derrotas do campineiro, em Campos é de 22 a 5.

Mello volta a viver um de seus melhores momentos no circuito mundial. Desde 2005, quando foi campeão do ATP de Delray Beach e chegou ao 50º posto no ranking, ele não figurava entre os 100 mais bem colocados na listagem mundial.

Começou a temporada ganhando o Aberto de São Paulo, foi semifinalista do Brasil Open,  passou os qualifyings dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, foi vice-campeão do Challenger de Curitiba e há poucos dias, antes de chegar a Campos do Jordão, conquistou com o time do Kansas City, o troféu do World Team Tennis. Foi o primeiro título do Kansas e a primeira vez que um brasileiro ganhou o evento criado por Billie Jean King, há 35 anos. O próximo grande desafio de Mello é o US Open, no fim de agosto.

Izak Van der Merwe, adversário do brasileiro na final da MasterCard Tennis Cup, ocupa o 263º posto no ranking mundial e nesta sexta derrotou o colombiano Robert Farah, por 5/7 6/3 6/4 para avançar à segunda decisão em Campos do Jordão.

Ele perdeu a final de 2008 para o argentino Brian Dabul. “Espero que desta vez eu me dê melhor do que há dois anos. Gosto de jogar esse torneio e meu jogo se adapta bem a altitude,” comentou o sul-africano que é treinado pelo brasileiro Rodrigo Laender. “Sei algumas poucas palavras, mas é muito bom tê-lo comigo especialmente em um torneio no Brasil.”

O sul-africano, que não acompanhou a Copa do Mundo na África do Sul – estava nos Estados Unidos – mas se sentiu orgulhoso de ver o País sedear o maior campeonato do planeta, já enfrentou Mello uma vez, justamente em Campos do Jordão e venceu. O confronto foi na estreia em 2008 e Van der Merwe ganhou por duplo 6/4.  “O Mello está jogando bem, está em casa e uma final é diferente da estreia. Não dá para prever como será a partida.”
     
O vice-campeão da MasterCard Tennis Cup ficará com US$ 4,240 em prêmios e 48 pontos no ranking da ATP.

Veja a programação deste sábado
Final de simples – 13h Ricardo Mello (BRA) x  Izak Van der Merwe (AFS)
Final de duplas – Rogério Dutra Silva/Júlio Silva (BRA) x Pedro Zerbinni/Vitor Manzini (BRA)
Final do Senior Contax – A seguir
 
Foto: Hedeson Alves

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321