Ciclismo: Copa Claro 100k passa por Campos do Jordão

Mais de 800 ciclistas deverão enfrentar a subida na serra da Mantiqueira

por: Redação ( 14 anos atrás - quinta-feira dia 7 de outubro de 2010 ) - Atualizado: 07/10/2010 20:00
Tempo de Leitura: 2 minutos

Copa Claro 100k Depois de passar por São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Brasília, a Copa Claro 100k tem sua etapa decisiva em Campos do Jordão.

Com um conceito inovador, a Copa reúne todas as tribos da bicicleta, em finais de semana de disputa e confraternização. As categorias são dividas em Elite Ciclismo, MTB, Triathlon, Amadora Open e Equipes.

A última fase da competição será realizada domingo, 17 de outubro, a partir das 9h, com largada no município de Monteiro Lobato, percorrendo a SP 50, conhecida como Serra Velha, que dá acesso as montanhas de Campos do Jordão.

Segundo a organização da corrida deverão participar entre 800 a 1.000 competidores, como na média das etapas anteriores. O maior desafio deverá ser o trajeto de 60 km da subida da Serra de Campos do Jordão, composto por sinuosas e estreitas curvas.

Para facilitar a vida dos participantes neste trecho, a organização vai oferecer suporte no Km 27,5 da prova, que fica na altura de Santo Antônio do Pinhal, onde haverá uma estrutura montada também para o público, que poderá acompanhar a passagem destes valentes ciclistas.
 
O tempo médio previsto para os primeiros atletas completarem o trajeto deve ser em torno de duas horas, enquanto passarão por lindas paisagens da serra, avistando áreas rurais, vilarejos e muita natureza.

“Sem dúvida, a serra de Campos é um grande desafio para qualquer ciclista, pois ela não chega ter uma inclinação tão forte, porém é uma serra de altíssimo nível, onde com certeza quando estamos bem preparados é uma serra de alta velocidade, porque são 13 km sem descanso”. Comenta o ciclista profissional Jean Coloca, que já participou de duas corridas neste trajeto, sagrando-se campeão no final do ano passado.

O pelotão da Claro 100K é formado por atletas das categorias: Elite Ciclismo, MTB, Triathlon, Amadora Open e Escuderias (equipes de Assessorias Esportivas), reunindo assim todas as tribos da bicicleta, num final de semana repleto de disputa e confraternização.

Para participar desta etapa em Campos do Jordão o atleta poderá se inscrever no site do Claro 100k.

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...