Veja fotos aéreas de Campos do Jordão. Passeio de Helicóptero reserva lindas imagens da Serra

Confira imagens de Campos capturadas acima das montanhas da Serra

por: Redação ( 11 anos atrás - segunda-feira dia 29 de julho de 2013 ) - Atualizado: 29/07/2013 00:00
Tempo de Leitura: 3 minutos

Foto aérea de Campos do JordãoA cidade de Campos do Jordão é reconhecida pela sua beleza natural e também pela arquitetura européia. Uma simples caminhada pelas ruas de Campos já permite ver isso.

Mas para ter uma visão privilegiada da região, a NetCampos encarou o desafio de embarcar em um helicóptero e registrar algumas belas imagens da cidade.

Este passeio aéreo, que pode cobrir toda a serra, parte do heliponto localizado em um terreno em Vila Jaguaribe.

Ali tem início toda a emoção de sentir-se nas nuvens, voando por cima das montanhas da cidade conhecida como Suiça Brasileira. Escolhemos então fazer um passeio aéreo pelo Centro Turístico de Campos, em Vila Capivari.

Foto aérea de Campos do JordãoApós uma conversa rápida com o comandante decolamos do heliponto. O frio na barriga inicial começa a perder espaço para o encanto da paisagem e para a adrenalina do passeio.

O voo revela as imagens da serra de uma forma ainda mais encantadora, mostrando as avenidas e as inúmeras ruas da cidade, totalmente circulada pelo verde da Serra da Mantiqueira.

Em pouco tempo de voo já é possível identificar alguns pontos conhecidos, como a avenida que leva a Vila Capivari, a Praça onde está montada a Concha Acústica, e as quadras do Tenis Clube da cidade.

O infinito de montanhas é pontuado por casas e pequenos prédios – como condomínios e hotéis – que enfeitam a vista com sua característica arquitetura em estilo europeu.

Enquanto a aeronave ganha altitude somos surpreendido pela inconfundível imagem da Pedra do Baú, que fica no entorno de Campos e pode ser vista nos pontos mais altos da serra. 

Em um dia com o céu bem claro é possível ver o contorno das montanhas que ficam mais afastadas, e acompanhar o infinito circulado de verde que desaparece no horizonte.

Foto aérea de Campos do JordãoQuando estamos de frente com a Praça de Capivari e vemos a avenida ao fundo, a cidade toma outra proporção. As montanhas cheias de casas ao longe mostram que Campos do Jordão não é assim tão pequena. Mas a natureza prevalece, com muitas araucáras e diversas regiões com outras árvores nativas.

Em um determinado ponto contornamos o Morro do Elefante e a viagem fica ainda mais familiar. Rapidamente o ponto de partida se aproxima, anunciando o rápido retorno ao heliponto.

O voo de helicóptero tem início na Avenida Frei Orestes Girardi, 160, em Vila Jaguaribe.  Entre os percursos oferecidos estão locais como Portal, Vila Capivari, Pedra do Baú, Pico do Itapeva e Vista Chinesa. O passeio também pode se prolongar até a Basílica na cidade de Aparecida.

Veja mais fotos do aéreas de Campos do Jordão

Mais informações
(19) 7801-4766 
(12) 9215-7070

Fotos: Cristiano Tomaz

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...