Campos do Jordão, 17 de fevereiro de 2020.

jan
08
2020

Mostra de arte Flores Silvestres acontece na Casa da Xilogravura em Campos do Jordão

por: - Atualizado: 08/01/2020 18:57

Quem gosta de artes e estiver em Campos do Jordão neste verão poderá conferir esta novidade.

Até o mês de março, a Casa da Xilogravura recebe a mostra “Flores Silvestres” de Afonso Ballestero.

O artista apresenta gravuras onde são retratadas pessoas que vivem as margens da sociedade, e que não são vistos pela maioria dos cidadãos que passam apressados.

Na definição de Ballestero são registros de “pessoas que estão em todos os lugares e ao mesmo tempo não estão em lugar nenhum”.

Para criar suas obras, o artista captura as pessoas fotograficamente. As imagens então são transferidas por meio de desenho para pranchas de MDF.

Estas pranchas são então entalhadas e recebem tinta. As obras são criadas através da impressão da madeira no papel, criando a mostra que será apresentadas ao público no Museu em Campos do Jordão.

Ballestero nasceu em 1954 na cidade de São Paulo. Formou-se em Educação Artística (1999) no Centro Universitário Belas Artes, de São Paulo. Foi aprovado no Mestrado em Artes (2003) e no Doutorado em Poéticas Visuais (2007) na Universidade de São Paulo.

Seus conhecimentos abrangem ainda técnica de fusão de vidro, em Murano; pintura à encáustica e com têmpera a ovo, fotografia e etc.

Afonso tornou-o um estimado e eficiente professor, cujos serviços foram úteis em várias instituições (FAAP, UNICSUL, Fundação Bienal SP, etc.)

Hoje, leciona na Universidade Cidade de São Paulo – UNICID. Como artista plástico que leva a sério seu mister, participou de exposições individuais e coletivas, conquistou prêmios, escreveu livros e artigos. Atualmente reside na capital paulista.

Mostra temporária: Flores Silvestres de Afonso Ballestero

Período da exposição: Até 23 de Março de 2020
Local: Casa da Xilogravura
Endereço: Av. Eduardo Moreira da Cruz, nº 295 – Vila Jaguaribe – Campos do Jordão

Funcionamento
A Casa da Xilogravura está aberta ao público das 9h às 12h e das 14h às 17h diariamente, de 5ª. a 2ª. feiras.
(Fecha terças e quartas-feiras)

Entrada: R$ 10,00 (Idosos, professores e estudantes com carteirinha pagam meia entrada)
Grátis para menores de 12 anos e grupos previamente agendados de escolas gratuitas.

Mais informações: (12) 3662 1832

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321