Qual a melhor época do ano para Viajar à Campos do Jordão?

Campos do Jordão é a cidade mais alta do Brasil e recebe visitantes o ano todo. Em cada estação do ano, o destino turístico reserva diferentes qualidades e paisagens com características próprias. Viajantes de todas as partes do Brasil e … Continua

por: Redação ( 4 anos atrás - terça-feira dia 10 de março de 2020 ) - Atualizado: 10/03/2020 20:05
Tempo de Leitura: 3 minutos

Campos do Jordão é a cidade mais alta do Brasil e recebe visitantes o ano todo.

Em cada estação do ano, o destino turístico reserva diferentes qualidades e paisagens com características próprias.

Viajantes de todas as partes do Brasil e do mundo ficam fascinados ao subir a serra, encontrado um recanto de tranquilidade, com ar puro e contato com a natureza.Experiências relacionadas ao lazer, gastronomia e compras também podem ser desfrutadas o ano todo. Garantindo entretenimento e diversão para todas as idades.

Com uma atmosfera romântica e charmosa, Campos do Jordão é muito procurada por casais, que podem desfrutar de momentos de aconchego e proximidade.

A cidade também possui uma excelente infra estrutura, que oferece muitos Passeios como atividades ao ar livre, museus, e muita natureza.

Desta forma o destino é uma excelente opção para viagens em família. E ainda é procurada para viagens de negócios, congressos e feiras.A diversidade de Hotéis e Pousadas em Campos é grande, incluindo desde hospedagens sofisticadas, passando por charmosas pousadas, até chalés de madeira entre as montanhas.

Desta forma, para descobrir qual a melhor época do ano para ir à Campos do Jordão é necessário conhecer as características de cada estação, e o que pode ser desfrutado neste período.

Conheça melhor as estações do ano e veja qual a melhor época para viajar à Campos do Jordão?

As fotos foram produzidas por Ensaio em Campos, que cria imagens incríveis em diversos cenários de Campos do Jordão.As estações do ano em Campos são bastante perceptíveis. E isso garante uma primavera cheia de cores e flores.

Neste período, a vegetação localizada próxima da estrada de ferro ganha diferentes arranjos naturais, como mostra a foto, deixando um clima de frescor e um aroma agradável e natural no ar.

As temperaturas nos meses de setembro e outubro são muito agradáveis. Dias brandos e noites com pouco frio são perfeitas para quem quer curtir a montanha sem sentir o corpo congelado.

Neste período de meia estação, a cidade está bem calma e tranquila. Assim as pessoas que procuram descansar e entrar em contato com a natureza podem relaxar tranquilamente.

Os pontos turísticos com pouco movimento garantem momentos mais exclusivos e fotos sem muita gente ao redor.

Nos restaurantes e lojas o atendimento também fica mais personalizado e o passeio é mais tranquilo.No momento em que o Brasil todo está com altas temperaturas, o verão é Campos do Jordão é bem mais equilibrado.

Apesar do Sol estar quente, as temperaturas à sombra são agradáveis, dispensando a necessidade de ventilador ou ar condicionado.

Durante a noite o clima fica perfeito. O vento fresco que vem das montanhas deixa as temperaturas frescas e também garante boas noites de sono para quem gosta de descansar.

Na foto podemos ver as linda hortênsias que estão presentes em diversos pontos da cidade, criando cenários de rara beleza. Perfeitas para lindos ensaios fotográficos.

No final do ano várias atividades natalinas acontecem na cidade, que ganha muita decoração e atrações musicais.

Já nas férias de janeiro a cidade é muito procurada por famílias. Atividades ao ar livre são ainda bastante recomendadas. E a cidade fica perfeita para fazer trilhas, andar a cavalo, bicicleta, triciclo e muitas outras.Esta talvez seja a estação com o visual mais marcante da cidade.

As árvores de plátanos, que estão presentes ao longo da avenida principal, ganham cores amareladas e por vezes avermelhadas.

As folhas secas – características do outono – ficam espalhadas pelas calçadas, promovendo cenários cinematográficos e garantindo fotos belíssimas.

Nesta época temos também a chegada do frio. As baixas temperaturas e o clima romântico fazem da estação uma ocasião perfeita para casais apaixonados.

Durante o outono a cidade costuma estar mais movimentada somente nos feriados. Nos finais de semana normais o movimento é mais calmo.Esta é a estação em que a cidade é mais procurada. Durante o inverno o frio deixa as pessoas mais elegantes. E as paisagens mais belas, incluindo noites com temperatura abaixo de zero e manhãs cobertas de geada.

Neste período a cidade recebe diversos eventos e atividades sazonais, como shoppings itinerantes, promoções de marcas e muita gente de diversas regiões do Brasil.

A principal atração deste período e o Festival de Inverno. O maior evento brasileiro de música clássica reúne o que há de melhor na música erudita nacional, incluindo grandes artistas internacionais.

Durante as férias de julho, a cidade recebe ainda diversas atrações noturnas, como baladas, festas e eventos musicais.

No mês de Agosto ainda temos bastante frio, mas o movimento já é bem tranquilo, tanto nas estradas quanto nos restaurantes e atrativos.

No final do inverno as árvores de cerejeira dão cores especiais para a paisagem do centro turístico, criando cenários dignos do cinema, como mostra a foto.

66º Congresso Estadual de Municípios (5)

66º Congresso Estadual de Municípios (5)

O Congresso Estadual de Municípios é um evento voltado aos gestores públicos paulistas,...

Toriba Musical – Carmen Monarcha

Toriba Musical – Carmen Monarcha

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (2)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Beethoven, Debussy, Chick Corea

Toriba Musical – Beethoven, Debussy, Chick Corea

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...