Você Ama Campos do Jordão? Então é momento de declarar

Declare seu amor por Campos do Jordão.

por: Redação ( 4 anos atrás - quinta-feira dia 13 de agosto de 2020 ) - Atualizado: 27/08/2020 20:31
Tempo de Leitura: 3 minutos

O uso da expressão “Eu Amo”, é utilizado em diversos contextos… a língua portuguesa é tão interessante que, o “amo” (substantivo masculino) sozinho, se refere a algo completamente diferente de quando se adiciona o “Eu” (pronome pessoal), antes dele. Amo (sozinho), de acordo com o dicionário quer dizer: dono de casa, patrão, senhor, ou aquele que chefia, que dá ordens… e o mais interessante é que se trocarmos o “Eu” para “Meu” (pronome possessivo), se refere a algo para se chamar de seu, nesse caso o emprego de “Meu Amo”, seria o mesmo que fazer referência para, meu senhor ou meu patrão.

Pois bem, nessa matéria vamos falar do “Eu Amo”, que talvez seja a representação mais sublime na expressão de se demonstrar o sentimento de Amor (substantivo masculino), e que nos remete ao verbo amar que sugere ação, ou seja, podemos concluir que, quem ama age.

Diante de toda essa introdução, o que quero dizer é que, o uso do “Eu Amo”, é muito comum para demonstrar afeição, carinho ou um forte sentimento por alguém ou por algo, que aqui nesse caso, vamos nos referir à Campos do Jordão. Quem ai não ama uma cidade, um lugar, destino, ou qualquer que seja aquilo que te faz bem, que te faz feliz?

No último dia 12 de Agosto, rolou algumas mensagens nos “famosos grupos” de WhatsApp, que muito em breve, não seria mais possível declarar nosso Amor por Campos do Jordão, fiquei intrigado, pois a mensagem dizia que em Campos do Jordão, todos os empresários, comércios, pessoas que utilizem a expressão “Eu Amo Campos do Jordão”, não poderão fazer se não respeitarem as “regras”, já que o “Eu Amo Campos do Jordão” se tornou uma marca registrada. E que, se provavelmente o fizerem irão precisar “pagar” para usar, caso não venham a pagar, que então deixem de usar.

Procurei me informar um pouco mais sobre o tema, até chegar no perfil do Instagram do “Eu Amo Campos do Jordão”, do casal (Dádiva e Josuel), que se demonstram muito simpáticos, afinal eles também “Amam Campos do Jordão”, e foi por esse amor tão grande, que desde 2018 eles vem declarando o sentimento pela cidade no Instagram, a ponto de chegarem a solicitar o registro da marca do “Eu Amo Campos do Jordão”.

Pude perceber que, Dádiva e Josuel, estão fazendo um trabalho bem intenso na divulgação desse sentimento que possuem pela cidade, fizeram uma logo bacana, criaram souvenirs como, camisetas e canecas, e constantemente fazem promoções e registram momentos vivenciados na cidade para seus seguidores no Instagram que já passam de 53.000, que diga-se de passagem, é um número bem expressivo, afinal… diga ai: Quem não ama Campos do Jordão?

Dádiva e Josuel, fizeram uma live para explicar sobre a questão, que pode ser acessada aqui, nela eles dizem que, registraram a marca, que fizeram um investimento e já estão há tempos conversando com diversas pessoas na cidade a respeito.

Tomado por um instinto de curiosidade, efetuei uma pesquisa rápida pela marca “Eu Amo Campos do Jordão” no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), a qual pode ser feita aqui, e o resultado foi que, existe um processo de número 919035957 referente a solicitação do registro da referida marca, que está em situação de Aguardando exame de mérito, e pelo que pude perceber ainda tem no processo, pedido de oposição ao registro. Essa história de amor parece que vai longe.

Na verdade, após fazer toda essa investigação fiquei tranquilo, pois ainda posso sim declarar meu Amor por Campos do Jordão, bom ao menos por enquanto né, já pensou, ficarmos impedidos de declarar nosso amor pela nossa querida cidade? ainda mais agora que estamos todos felizes com a reabertura dos hotéis, pousadas, restaurantes, shoppings, lojas, comércio e parques.

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...