Campos do Jordão recebe a sexta etapa do “L’Etape Brasil by Tour de France”

Campos do Jordão foi escolhida especialmente por ser montanhosa e possuir características que o L’Étape du Tour exige

por: Redação ( 3 anos atrás - segunda-feira dia 30 de novembro de 2020 ) - Atualizado: 30/11/2020 23:21
Tempo de Leitura: 3 minutos


No período de 4 a 6 de dezembro de 2020, Campos do Jordão recebe nova edição do “L’Etape Brasil by Tour de France”, uma das mais tradicionais provas de ciclismo do mundo. Por meio de uma parceria inédita entre a iniciativa privada e a A.S.O. – Amaury Sports Organisation. Após três bem sucedidas edições nos anos de 2015, 2016 e 2017 na cidade paulista de Cunha, o L’Étape Brasil seguiu para Campos do Jordão, onde realizará o evento pela terceira vez.

Campos do Jordão foi escolhida especialmente por ser montanhosa e possuir características que o L’Étape du Tour (versão europeia) exige. Serão subidas e descidas com as inclinações necessárias para fazer todos os participantes se sentirem parte de um dos maiores e mais importantes eventos esportivos do mundo, a rota passa por estradas pavimentadas entre as montanhas próximas à cidade, bem como nas ruas e avenidas centrais (que serão interditadas durante o evento).

Segundo os organizadores, a expectativa é de que aproximadamente 2.000 pessoas participem nesta edição de 2020. O L’Étape tem duas versões: a curta de 66 quilômetros, e o percurso principal com 107 quilômetros de distância e 2.330 metros de altimetria acumulada, o equivalente a subir um prédio residencial de 770 andares.

Protocolos de Segurança

Os protocolos e medidas de segurança foram elaborados seguindo orientações do setor da saúde para a execução de competições ao ar livre. Incluindo padrões divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O L’Étape, seguirá todos os protocolos para o combate da Covid-19, com o uso de máscaras, medição de temperatura, tótens com álcool gel, distanciamento social, limpeza e desinfecção dos locais com maior circulação de pessoas.

“Os pontos de hidratação, distribuição de alimentos e bebidas serão feitos separadamente e de forma higienizada para cada atleta”, disse Bruno Prada, medalhista olímpico e organizador do evento.

“Nós sabemos como é intensa a emoção de cruzar a linha de chegada do L’Étape Brasil, então aos bravos atletas que a cruzarem, nossa equipe estará pronta para recebê-los e auxiliá-los para o cumprimento de algumas medidas que visam a segurança de todos”.

O L’Etape Brasil by Tour de France informa que toda equipe da chegada estará devidamente trajada com EPI’s. O staff dará incentivo à dispersão, para evitar aglomerações, além da distribuição de máscaras novas a todos os atletas. As medalhas estarão embaladas individualmente e higienizadas.

O evento contará ainda com a Village L’Étape Brasil, o local é o ponto oficial de distribuição dos kits e onde ocorrem todas as ações do evento. Grandes marcas e empresas estarão presentes para receber você e sua família! Serão muitas experiências, produtos e surpresas para conhecer e testar.

Percurso e Timetable

Confira mapa da prova com os percursos dos 107km e 66km, além da tabela de tempo e pontos de corte.










Highlights L’Étape Brasil 2019

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...