Semana Repleta de Boa Música no Hotel Toriba em Campos do Jordão

O inédito festival "Música no Inverno da Montanha Mágica" terá apresentações ao longo de todo o Inverno.

por: Alan Germano ( 1 mês atrás ) - Atualizado: 02/08/2021 21:24

soprano Francielle de Barros

Realização do Hotel Toriba, em Campos do Jordão, o festival “Música no Inverno da Montanha Mágica”, tem nesta semana uma intensa programação musical, com eventos de quarta até domingo.

Na quarta-feira, 4 de Agosto, às 19 horas, na Sala da Lareira do Toriba, o Quarteto Amabile vai apresentar um belo programa para quarteto de cordas. O programa inclui obras de J. S. Bach, Mozart, Beethoven, Borodin e Prokofiev.

Quarteto Amabile é integrado por músicos radicados em São José dos Campos: Juan Rossi e Flávio Geraldini, violinos, Bruno de Almeida, viola, e Gustavo Lessa, violoncelo.

Quarteto Amabile

Na sexta-feira, 6 de Agosto, dois espetáculos na Sala da Lareira. Às 19 horas, recital com Amanda Ferreira, mezzo soprano, e Francielle de Barros, soprano, acompanhadas ao piano por Antonio Luiz Barker. O programa alterna solos e duetos das cantoras. Entre as obras, destaques para “Summertime”, de Gershwin, da ópera Porgy and Bess; “Va! laisse couler mes larmes”, ária da ópera Werther, de Massenet, e o célebre “Dueto das flores”, da ópera Lakmé, de Delibes.

mezzo soprano Amanda Ferreira

E a música não para! Logo em seguida, com início por volta das 20 horas, apresenta-se o barítono Rodolfo Giugliani. Acompanhado ao piano por Antonio Luiz Barker, o cantor apresenta o programa “Itália na Mantiqueira”, mesclando árias de ópera com canções clássicas e populares.

barítono Rodolfo Giugliani.

No sábado, 7 de Agosto, em dois momentos, música lírica com o tenor Thiago Arancam, tendo ao piano Antonio Luiz Barker: às 16 horas, ao ar livre, no Solarium do Toriba; e às 19 horas, na Sala da Lareira. O programa tem árias de óperas e canções populares e ainda  , TARDEEm solos e duetos, os cantores apresentam árias de óperas e canções populares.

tenor Thiago Arancam

Alguns dos destaques: “Nessun dorma”, ária de Turandot, de Puccini; “Il Mondo”, de Jimmy Fontana; “Amigos para Sempre”, de Andrew Lloyd Webber. E, ainda, um dos pontos altos do repertório de Arancam, uma seleção de temas do musical “O Fantasma da Ópera”.

Thiago Arancam volta a cantar no domingo, 8 de Agosto. Para celebrar o Dia dos Pais o tenor fará uma apresentação às 11 horas na na Capela de Maria, que fica em meio à majestosa floresta da Mantiqueira. No programa, obras do repertório sacro.

SERVIÇO – O inédito festival “Música no Inverno da Montanha Mágica” terá apresentações ao longo de todo o Inverno. Três meses inteiros, do solstício de inverno ao equinócio de primavera – de 19 de Junho a 21 de Setembro.

O Hotel Toriba fica na Avenida Ernesto Diederichsen 2962, Campos do Jordão, SP. Na web, www.toriba.com.br.
As apresentações são gratuitas para os hóspedes do Toriba e para clientes dos restaurantes Pennacchi e Toribinha Bar & Fondue.

Informações e reservas pelo telefone (12) 3668-5000.