Aberta a temporada de inverno em Campos do Jordão com festival de música e muitas atrações

Campos do Jordão espera receber cerca de 1,5 milhão de turistas ao longo da temporada de inverno

por: Redação ( 10 meses atrás ) - Atualizado: 24/06/2023 08:38
Tempo de Leitura: < 1 minuto

A temporada de inverno chegou oficialmente na charmosa Campos do Jordão, no dia 21 de junho, com uma agenda repleta de atrações: música, gastronomia, passeios junto à natureza e, claro, baixas temperaturas. A expectativa é que cerca de 1,5 milhão de turistas passem pela cidade no período, segundo a Associação Comercial e Empresarial (ACE). Destaque para a 53ª edição do tradicional Festival de Inverno, que acontece de 1º a 30 de julho, com programação gratuita.

De acordo com o presidente da Associação Comercial de Campos, Guilherme Centofante, os empresários e comerciantes estão otimistas em relação ao movimento para esta temporada: “Acreditamos que teremos um incremento entre 10% a 12% nas vendas em relação à temporada de inverno do ano passado”, diz.

Centofante ressalta o tradicional Festival de Inverno – o maior evento de música clássica da América Latina–, a partir de 1º de julho, com atrações musicais gratuitas entre o Auditório Claudio Santoro, Parque Capivari e Palácio Boa Vista. A programação completa e mais informações sobre o Festival podem ser obtidas pelo site: www.festivalcamposdojordao.org.br.

Além de boa música, o presidente da ACE destaca que a cidade conta com atrações para todos os gostos: “A alta gastronomia, os tradicionais chocolates e passeios em meio à natureza atraem turistas de todos os cantos a Campos de Jordão, cidade mais alta do país. E como sempre, estamos preparados para acolher e aquecer o coração dos nossos visitantes neste inverno”, finaliza.

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...

Arte no Outono: Coro Artístico FLMA

Arte no Outono: Coro Artístico FLMA

Com um repertório misto de estudos que une diferentes estilos, o Coro Artístico da Funda...