Inverno começa no próximo dia 21 de Junho,  como é Campos do Jordão na estação mais fria do ano?

A cidade já entrou oficialmente na chamada “Temporada de Inverno” no último feriado de Corpus Christi

por: Redação ( 10 meses atrás ) - Atualizado: 18/06/2023 19:51
Tempo de Leitura: 2 minutos

Sem dúvida a cidade é um dos destinos mais procurados por brasileiros de todos os cantos, quando as temperaturas começam a cair. O inverno que começa oficialmente no próximo dia 21 de junho, mais precisamente às 11h57 no horário de Brasília, o fenômeno conhecido como solstício de inverno, faz de Campos do Jordão o destino ideal para todos que desejam desfrutar de um clima com baixas temperaturas, que predominantemente chegam a ficar abaixo de zero nas madrugadas, abrindo caminho para manhãs cobertas por geadas, que proporciona cenários incríveis na cidade mais alta do Brasil.

Assim que começa os primeiros raios de sol, o gelo se desmancha e dá lugar a temperaturas mais altas, que vai aquecendo o ânimo daqueles que estão na cidade, que por muitas vezes são surpreendidos por dias inesquecíveis, com um céu limpo e azul, durante praticamente todo o dia, e que no seu entardecer volta com as baixas temperaturas, oferecendo noites geladas.

A cidade já entrou oficialmente na chamada “Temporada de Inverno” no último feriado de Corpus Christi, com a chegada do inverno, Campos do Jordão se transforma no destino oficial da estação, que nos meses de junho, julho, agosto e setembro (período de inverno),  passa a receber milhares de turistas. Em meio às paisagens imponentes da Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão oferece aos seus visitantes muitas opções de lazer, gastronomia, eventos e festas.

Um dos grandes atrativos da estação mais fria do ano em Campos do Jordão no mês de julho, é o Festival de Inverno, considerado o mais importante festival de música clássica da América Latina que neste ano de 2023 entra na sua 53ª edição.

E assim é um pouco do Inverno em Campos do Jordão, que além de reunir diversas atrações para todos os públicos, contribui para o desenvolvimento econômico da cidade, com os milhares de visitantes que frequentam a cidade. Então aproveite a estação do inverno e venha curtir a cidade mais alta do Brasil.

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...