Atual top 15, Bia figura entre as favoritas para todos os Grand Slam de 2024

A paulista Beatriz Haddad Maia é a maior esperança nacional de bons resultados não apenas em Melbourne, mas nos principais torneios do calendário.

por: Redação ( 3 meses atrás ) - Atualizado: 30/01/2024 18:08
Tempo de Leitura: 3 minutos

A temporada 2024 do tênis começou com tudo, e já em janeiro o circuito vive as emoções do primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open. Atualmente entre as 15 melhores jogadoras do ranking mundial feminino, a paulista Beatriz Haddad Maia é a maior esperança nacional de bons resultados não apenas em Melbourne, mas nos principais torneios do calendário.

Além do Aberto da Austrália, a canhota de 27 anos aparece entre as principais candidatas a irem longe na disputa também em Roland Garros, Wimbledon e US Open. Para os quatro Grand Slam do ano, Bia aparece pelo menos entre as 22 favoritas ao título nas casas de aposta esportiva online como a Betano, considerando que cada campeonato tem 128 jogadoras inscritas.

No ano passado, a brasileira teve como melhor resultado nessas competições a semifinal em Paris, caindo para a número 1 do mundo e tricampeã no saibro francês, Iga Swiatek. Com isso, a tenista que já disputou torneios mais de uma vez no Tênis Clube de Campos do Jordão no início de carreira se colocou de vez no hall das principais jogadoras da atualidade.

Australian Open

Também conhecido como o “Happy Slam”, o Aberto da Austrália é o primeiro dos quatro maiores torneios do mundo no calendário do tênis e no qual Bia nunca passou da segunda rodada em quatro participações. Olhando para o que pode acontecer em quadra, ela é a 21ª favorita ao título da chave feminina nesta temporada.

Com odds a 50,00, a brasileira está bem distante da principal candidata, Iga Swiatek, cotada a 3,50. Atrás da polonesa estão as duas finalistas do ano passado, a campeã Aryna Sabalenka (5,00) e a vice Elena Rybakina (6,00). De volta ao circuito após quase um ano e meio afastada, a bicampeã Naomi Osaka aparece no quinto lugar, empatada com Jessica Pegula (15,00).

Roland Garros

Depois da incrível campanha em 2023, não surpreende que a melhor cotação de Beatriz Haddad Maia seja novamente em Roland Garros. Disputado no saibro, piso favorito dos jogadores brasileiros, o torneio francês vê a canhota paulista surgir como a 13ª maior favorita ao título, cotada a 35,00, junto com outras quatro concorrentes.

Novamente, Swiatek (2,50) é quem aparece como o nome a ser batida em Paris. Dona de três troféus da competição, ela vê Sabalenka (7,50) e a atual vice-campeã Coco Gauff (10,00) distantes. Outras duas vencedoras do torneio também aparecem à frente de Bia: a tcheca Barbora Krejcikova (20,00) e a letã Jelena Ostapenko (25,00).

Wimbledon

Naquele que é considerado o torneio favorito de Haddad Maia, a brasileira é a 19ª candidata a faturar o título, acompanhada por duas adversárias com o valor de 40,00. Na última edição, ela chegou até as oitavas de final, mas acabou desistindo no meio da partida contra Elena Rybakina por causa de dores na região lombar.

A cazaque campeã em 2022, por sinal, é a terceira favorita a repetir o feito na grama londrina, com odds a 7,00, atrás apenas de Aryna Sabalenka (6,00) e Iga Swiatek (3,40), duas jogadoras que nunca conquistaram o caneco no All England Club. As finalistas do ano passado, Ons Jabeur (12,00) e Marketa Vondrousova (15,00), completam o top 5.

US Open

Por fim, o último Grand Slam do ano tem Bia no 15º lugar da lista de candidatas a levantar o troféu em Nova York. Ao lado de outras três concorrentes, ela é cotada a 60,00. Assim como em Melbourne, a brasileira nunca venceu duas partidas consecutivas no US Open, tendo disputado o torneio em três oportunidades.

O grupo das cinco principais favoritas tem as duas últimas campeãs, Gauff (7,00) e Swiatek (3,75). Além delas, aparecem Sabalenka (6,00), Rybakina (7,00) e Jessica Pegula (10,00).

Vencedores do Concurso Maria Callas

Vencedores do Concurso Maria Callas

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

O show “Viola Enluarada” da Cia. Minaz retorna a Campos do Jordão no dia 20 de abril, no...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...