Giro d’Italia Ride Like a Pro Brasil 2024 Apresenta Inovações com o Pelotão Elite e Promete Emoção para Ciclistas Amadores e Federados

Com a introdução do Pelotão Elite, agora serão oferecidas duas categorias distintas

por: Redação ( 4 meses atrás ) - Atualizado: 10/01/2024 23:20
Tempo de Leitura: 2 minutos

Atendendo a uma demanda significativa de participantes amadores e iniciantes, frequentemente desencorajados por competir em provas amadoras ao lado de ciclistas federados, a organização do Giro d’Italia Ride Like a Pro Brasil anunciou uma emocionante novidade para a edição de 2024: a criação do Pelotão Elite.

Com a introdução do Pelotão Elite, agora serão oferecidas duas categorias distintas: Maglia Rosa, destinada aos amadores, e uma categoria exclusiva para os ciclistas federados. Desde o início das inscrições em 15 de dezembro, ciclistas filiados às Federações Estaduais ou registrados na Confederação Brasileira de Ciclismo estão convidados a participar deste pelotão exclusivo.

Fábio Oliveira, sócio-diretor do projeto no Brasil, enfatizou o propósito desse lançamento: “Nosso compromisso é evoluir a cada ano, assegurando uma prova equilibrada para todos os participantes. Um dos nossos objetivos é proporcionar aos atletas amadores a chance de vencer o Giro d’Italia.”

Além disso, outra decisão estratégica dos organizadores foi a transferência automática de todos os ciclistas federados para o Pelotão Elite, reforçando a segregação entre as categorias.

Por se tratar de um evento promocional e amador, há uma restrição à participação de profissionais, o que impede a contagem de pontos para o ranking. No entanto, a inclusão dos federados no “Pelotão Elite” oferece uma oportunidade única de competição para ambos os grupos, com resultados anunciados por categorias, incluindo Elite Masculina e Feminina, Sub23, Sub30, Master A e B.

A terceira edição do Giro d’Italia Ride Like a Pro Brasil está agendada para abril, em Campos do Jordão, onde a organização espera atrair aproximadamente 2.500 ciclistas, entre amadores e profissionais. Os participantes terão a opção de escolher entre três percursos desafiadores de 112km, 63km ou 54km, consolidando o evento como uma experiência inclusiva e emocionante para ciclistas de todos os níveis.

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...