Fórum de Agroturismo do Governo de SP acontece na Câmara Municipal de Campos do Jordão

Estiveram presentes autoridades estaduais, municipais, de outras cidades e a população jordanense

por: Redação ( 2 meses atrás ) - Atualizado: 16/02/2024 15:11
Tempo de Leitura: 3 minutos

No dia 8 de fevereiro de 2024, a Câmara Municipal de Campos do Jordão foi o palco do Fórum de Desenvolvimento do Agroturismo da Região do Alto da Mantiqueira, evento promovido pelo Governo de São Paulo por meio da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento.

O encontro reuniu autoridades estaduais, municipais, representantes de outras localidades e a comunidade local, todos atentos aos anúncios do Estado relacionados ao agroturismo regional.

A composição da Mesa de Honra contou com a presença do Presidente da Câmara, Vereador Leandro César, e do Secretário Executivo de Agricultura e Abastecimento, Edson Alves Fernandes, além do Deputado Estadual Rui Alves, do Prefeito de Campos do Jordão, Marcelo Padovan, do Prefeito de Santo Antônio do Pinhal, Anderson Parrão, da Prefeita de São Bento do Sapucaí, Ana Catarina Bonassi, e outros produtores da região.

O Deputado Estadual Rui Alves destacou a relevância do evento para o agroturismo na região, afirmando: “Esse evento é um momento para trazer informações importantes para o desenvolvimento do agroturismo na região. Vimos o potencial que existe aqui, que está sendo valorizado aqui com esse fórum.”

O Vereador Leandro César ressaltou a importância do Fórum para o desenvolvimento local, mencionando a iniciativa de criar uma rota agroturística na região. “Levamos a ele a informação de quantos produtores temos em um raio de 60 km, e ele abraçou a causa. Motivo de estarmos aqui hoje”, disse.

O Prefeito Marcelo Padovan enfatizou a abertura de uma nova vertente na cidade com o agroturismo. “O agroturismo é mais uma opção que abrimos na nossa cidade. Sabemos de sua importância e todos os atrativos que possuímos nessa área.”

O Secretário Estadual de Agricultura, Edson Alves Fernandes, anunciou investimentos na região do Vale do Baú e a pavimentação da Estrada Municipal José Teotônio Silva para impulsionar o agroturismo na área. O Presidente da Câmara, Vereador Leandro César, havia proposto a pavimentação da via.

César propôs ainda a formação de Grupos de Trabalho com representantes de cada município do Alto da Mantiqueira para dar continuidade aos benefícios anunciados à região.

O Prefeito Parrão e outros produtores locais expressaram seus agradecimentos pelos investimentos anunciados. Durante o evento, os participantes também tiveram a oportunidade de acompanhar a apresentação de Adriana Verdi, Assessora da Agência Paulista de Tecnologia dos Agro (APTA), sobre projetos envolvendo pequenos produtores da região e futuros investimentos.

Vencedores do Concurso Maria Callas

Vencedores do Concurso Maria Callas

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

O show “Viola Enluarada” da Cia. Minaz retorna a Campos do Jordão no dia 20 de abril, no...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...