Todos os selecionados são de operadoras que trabalham com ecoturismo, representando as cinco macrorregiões brasileiras
Da Assessoria da Braztoa
O Comitê de Seleção do projeto ‘Excelência em Turismo: aprendendo com as melhores experiências’ definiu os 12 profissionais de turismo, entre operadores de receptivo local e proprietários de empresas do setor, que participarão da viagem técnica à Costa Rica (ecoturismo, lodges e gestão de parques nacionais), de 13 a 21 de maio – a primeira das seis previstas no projeto.
Todos os selecionados são de operadoras que trabalham com ecoturismo, representando as cinco macrorregiões brasileiras: Andarpoai, na Chapada Diamantina, Itacaré Turismo, em Itacaré, Maris Turismo, na Península de Maraú (as três na Bahia); Drena Turismo, em Pirenópolis (Goiás); Brasil Aventuras, na Serra do Cipó (Minas Gerais); Tamanduá, em Bonito (Mato Grosso do Sul); Cliotur, na Paraíba; Eco Adventure, em Paranaíba (Piauí); Sudoeste SW Turismo, na Ilha Grande (Rio de Janeiro); Pakaas Lodge, em Rondônia; Caá-Ete (Pedra Afiada), em Porto Alegre (Rio Grande do Sul); e Korubo, no Jalapão (Tocantins).
A seleção foi realizada em reunião na segunda-feira (2 de maio) na sede da Embratur, em Brasília, e contou com a participação dos integrantes do Comitê – representantes da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) Nacional e Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), que promovem em parceria o projeto.
próximas viagens
Depois da Costa Rica, haverá seleção de grupos para o Peru (ecoturismo e turismo cultural), cuja viagem está prevista para acontecer na primeira quinzena de junho; México (mergulho), na segunda quinzena de junho; Espanha (turismo cultural, sob a óptica da formatação de roteiros para cidades patrimônios da humanidade), em setembro; Nova Zelândia (turismo de aventura), na primeira quinzena de outubro; e Argentina (pesca esportiva), na segunda quinzena de outubro.
Mais informações
Serviço
Christiano Bianco
MVL Comunicação / Assessoria de Imprensa / Braztoa
(11) 3049-0344 / 0333
christiano.bianco@mvl.com.br
Oferecimento
Definidos os participantes de viagem para a Costa Rica
http://www.braztoa.com.br/site/arquivos/pdfs/costaRica.zip
Receba as notícias mais relevantes de Campos do Jordão e região direto no seu whatsapp. Participe da Comunidade
Entre no grupo
Agenda de Eventos
Todos
Campos do Jordão
São José dos Campos
São Bento do Sapucaí
Santo Antônio do Pinhal
São Paulo
Taubaté
22
SET
18h45
Agenda
2ª Jornada – LAB Comércio
Centro Universitário Senac – Campos do Jordão
23
SET
18h45
Agenda
2ª Jornada – LAB Comércio
Centro Universitário Senac – Campos do Jordão
23
SET
19h
Agenda
Audiência Pública – Metas Fiscais 2º Quadrimestre
Câmara Municipal de Campos do Jordão
24
SET
19h
Agenda
Audiência Pública da Saúde – 2º Quadrimestre
Câmara Municipal de Campos do Jordão
24
SET
14h
Agenda
Viagem Literária 2026
Biblioteca Prof. Harry Mauritz Lewin
25
SET
12h
Agenda
Carregando notícias...