Skip to content
Campos do Jordão,sábado, 18 de julho de 2026
Oferecimento Conteudo oferecido por GWG Telecom

Desafio da Mantiqueira leva muita adrenalina às trilhas de Campos

Um verdadeiro desafio para os amantes do montain bike, com paisagens inesquecíveis e todos os tipo de terreno em uma só prova. Este é Desafio da Matiqueira, que está em sua 5º edição, valendo pontos para o Ranking Brasileiro CBC. Unindo muito espírito esportivo e adrenalina em um percurso especialmente preparado, a prova oferece um percurso com muitas trilhas e estradas estreitas somente encontradas em Campos do Jordão.

Um verdadeiro desafio para os amantes do Montain Bike, com paisagens inesquecíveis e todos os tipo de terreno em uma só prova. Este é Desafio da Matiqueira, que está em sua 5º edição, valendo pontos para o Ranking Brasileiro CBC. Unindo muito espírito esportivo e adrenalina em um percurso especialmente preparado, a prova oferece umcenáriocheio detrilhas e estradas estreitas somente encontradas em Campos do Jordão.

Neste ano o evento será realizado no Parque dos Lagos, um local afastado da cidade, que oferece muitas belezas naturais e atrações para todas as idades, como passeios de barco, cavalgadas, troles, pescaria, tirolesa, arborísmo e escalada.

A prova acontece no dia 20 de agosto de 2006, com largada e chegada no próprio Parque, localizado na Estrada da Campista km 11, divisa de São Bento do Sapucaí e Campos do Jordão. A largada está prevista para às 9:00h para as categorias PRÓ e às 9:30h para as categorias SPORT.

As inscrições estão abertas até dia 15 de agosto e podem ser feitas no site www.desafius.com.br nas seguintes categorias:

PRÓ – Percurso 60Km

Elite Masculina, Elite Feminina, Júnior, Sub-23, Sub-30, Máster A, Sub-35, Máster B, Sub-40, Team A e Dupla com a soma das idades até 70 anos

SPORT – Percurso 45Km

Feminina A, Feminina B, Feminina, Pré-Juvenil, Juvenil, Sub-20, Sub-25, Sub-30, Sub-35, Sub-40, Sub-45, Sub-Máster, Especial – Portadores de necessidades especiais do sexo masculino, Team B Dupla com a soma das idades igual e acima de 71 anos, Team C, Dupla mista com idade livre

O Desafio da Mantiqueira 2006 terá sem dúvida um dos melhores percursos de Maratona já realizados no Brasil, com o diferencial de ser totalmente off-road na Serra da Mantiqueira, em um cenário cercado de lagos e belos caminhos do início ao fim. Até o km 30,6 as categorias PRÓ e SPORT andarão juntas, após este km, se separam e se encontram no km 46,9 da PRÓ e no km 36,1 da SPORT. Separam-se novamente no km 51,8 da PRÓ e no km 41 da SPORT para se encontrarem na chegada.

Receba as notícias mais relevantes de Campos do Jordão e região direto no seu whatsapp. Participe da Comunidade

Entre no grupo
QR Code do grupo do WhatsApp

Agenda de Eventos

Ver toda a agenda
Carregando notícias...