Skip to content
Campos do Jordão,sexta-feira, 2 de outubro de 2026
Oferecimento Conteudo oferecido por GWG Telecom

Evento Ambiental discutirá a sustentabilidade do setor produtivo

De 10 a 13 de abril Campos do Jordão irá sediar a 3ª Femesam - Feira de Materiais, Equipamentos e Serviços para Saneamento Básico Ambiental e Encontro Técnico de Saneamento Ambiental. O encontro espera reunir mais de 2 mil pessoas.

Feira reunirá 44 prefeitos em Campos do Jordão

De 10 a 13 de abril Campos do Jordão irá sediar a 3ª Femesam – Feira de Materiais, Equipamentos e Serviços para Saneamento Básico Ambiental e Encontro Técnico de Saneamento Ambiental.

Mais de 40 estandes irão expor produtos e serviços associados ao setor. Também serão realizadas palestras com especialistas em tratamento de água e de efluentes, preservação de bacias hidrográficas, concessões em serviços de abastecimento, uso e ocupação do solo, reuso de água, poluição atmosférica e educação ambiental. O encontro espera reunir mais de 2 mil pessoas.

O objetivo do evento é divulgar soluções inovadoras e proporcionar, aos expositores, a oportunidade de interagir com um público seleto, formado por dirigentes de empresas, representantes dos órgãos públicos ambientais, professores, consultores, técnicos e estudantes da área. O diretor-titular do Departamento de Meio Ambiente (DMA) da Fiesp, Nelson Pereira dos Reis, discorrerá sobre as providências da indústria na área ambiental.

Outro assunto que promete se transformar em debate acalorado é a questão da mineração X sustentabilidade no Vale do Paraíba. Para essa discussão, que abrange temas como a regionalização da saúde e políticas públicas de combate ao aquecimento global, estarão presentes os cerca de 40 integrantes do comitê parlamentar de mineração, coordenado pelo deputado estadual José Caramez.

Também estará presente o CODIVAP – Conselho Integrado de Desenvolvimento do Vale do Paraiba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, que reúne 44 prefeitos.

A 3ª Femesam é uma iniciativa da empresa Comcursam – Comércio e Assistência em Meio Ambiente, com o apoio da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção São Paulo (Abes-SP), entidade dedicada à preservação ambiental.

Também participam da organização a Prefeitura Municipal da Estância de Campos do Jordão e a Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae). O evento será realizado no Centro de Convenções do Hotel Leão da Montanha. O público estimado é de mais de 2000 pessoas.

Mais informações pelo site: http://www.comcursam.com.br/etesam

Receba as notícias mais relevantes de Campos do Jordão e região direto no seu whatsapp. Participe da Comunidade

Entre no grupo
QR Code do grupo do WhatsApp

Agenda de Eventos

Ver toda a agenda
Carregando notícias...