39º Festival Internacional de Inverno traz Música e Literatura

O 39º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão terá como tema a Música e Literatura e acontecerá entre os dias 5 e 27 de julho e oferecerá diversas apresentações, quase todas gratuitas ou com preços populares.

por: Redação ( 17 anos atrás - segunda-feira dia 28 de abril de 2008 ) - Atualizado: 28/04/2008 20:38
Festival Internacional de Inverno 2008A literatura sempre inspirou grandes músicos a criarem inesquecíveis melodias, fazendo com que a sensibilidade das artes se completasse e marcasse a história da humanidade.

O Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão 2008 traz esta sintonia para serra, mostrando obras-primas da música erudita, que foram baseadas em grandes fenômenos da literatura.

A genialidade de Shakespeare em "Romeu e Julieta" inspirou músicos como Gounod, Prokofieff e Tchaikovsky; a brilhante obra "Don Quixote" de Cervantes também iluminou a criatividade de Richard Strauss em seu vibrante poema sinfônico. Muitos outros compositores utilizaram seu talento para eternizar, através da música, grandes livros, poemas e personagens marcantes do mundo das letras.

Este será o enredo da 39ª edição do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, que transformará a pequena cidade, localizada no alto da montanha, na capital da sofisticada música erudita.

O universo, que envolverá letras e partituras, será dirigido pelo premiadíssimo Maestro Roberto Minczuk, que já regeu as mais importantes orquestras em todo mundo, e pela quinta vez consecutiva será o Diretor Artístico e Regente Titular do evento.

Serão cerca de 50 concertos, que durante 23 dias irão enriquecer com a mais bela musicalidade os palcos do Auditório Cláudio Santoro, Praça do Capivari, Capela do Palácio Boa Vista, Igreja Santa Terezinha e a Igreja São Benedito.

Com o Tema Música e Literatura, o maior Festival de música da America Latina, acontecerá entre os dias 5 e 27 de julho, e vai oferecer diversas apresentações, quase todas gratuitas ou com preços populares.

Os ingressos para o Festival estarão à venda 15 dias antes do primeiro concerto, que acontece no início do mês de julho.

Mais informações
www.festivalcamposdojordao.org.br
Toriba Musical – Itália na Mantiqueira III

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira III

RODOLFO GIUGLIANI, barítono ANTONIO LUIZ BARKER, piano ​No programa canções clássicas na...

Toriba Musical – Canções e Árias de Óperas II

Toriba Musical – Canções e Árias de Óperas II

GABRIELLA ROSSI, soprano LUCAS VANZELLI, tenor ANTONIO LUIZ BARKER, piano No programa, c...

Festa do Pinhão 01

Festa do Pinhão 01

Um Novo Tempo para Campos do Jordão na Festa do Pinhão! A tradicional Festa do Pinhão es...

Festa do Pinhão 02

Festa do Pinhão 02

Um Novo Tempo para Campos do Jordão na Festa do Pinhão! A tradicional Festa do Pinhão es...

Festa do Pinhão 03

Festa do Pinhão 03

Um Novo Tempo para Campos do Jordão na Festa do Pinhão! A tradicional Festa do Pinhão es...

Festa do Pinhão 04

Festa do Pinhão 04

Um Novo Tempo para Campos do Jordão na Festa do Pinhão! A tradicional Festa do Pinhão es...