Conteúdo oferecido por: GWG Telecom

Cartilhas sobre turismo serão distribuídas no ensino público

Cartilhas para educação turística serão distribuidas para crianças do ensino fundamental das cidades da região da Mantiqueira.

por: Redação ( 18 anos atrás - terça-feira dia 28 de outubro de 2008 ) - Atualizado: 28/10/2008 13:33
CartilhasAlunos do ensino fundamental, de escolas públicas, receberão material didático ilustrado sobre turismo.

Serão atingidas crianças das terceiras e quartas séries que moram nas cidades do Território da Mantiqueira.

O material aborda o tema de forma divertida e animada, e deverá estimular as crianças sobre a importância da atividade a região.

A distribuição inclui a cartilha "Um Passeio na Mantiqueira" e também os jogos educativos "Nos trilhos da Mantiqueira".

O lançamento oficial do material acontece dia 29 de outubro, em cerimônia no Grande Hotel em Campos do Jordão.

A ação faz parte do Projeto Circuito da Mantiqueira e trabalha a sensibilização e o envolvimento da comunidade. O projeto une a vocação turística de sete cidades da região. Fazem parte do Circuito as cidades: Pindamonhangaba, Santo Antônio do Pinhal, Campos do Jordão, Piquete, Monteiro Lobato, São Bento do Sapucaí e São José dos Campos (distrito São Francisco Xavier).

Chateau 2026

Chateau 2026

CHÂTEAU 2026 20 anos de história no icônico castelo de Campos do Jordão. Em 2026, o Chât...

Parque Capivari – Programação de Junho

Parque Capivari – Programação de Junho

Junho chegou trazendo aquele friozinho gostoso da serra, programação especial e muitos m...

Campos Winter Festival: MC Cabelinho + MC Tuto

Campos Winter Festival: MC Cabelinho + MC Tuto

QUEM ESTÁ PRONTO PARA O BAILE DO PRESIDENTE? As montanhas de Campos do Jordão vão virar...

Projeto Pôr do Sol – Maristela Oliveira

Projeto Pôr do Sol – Maristela Oliveira

No mês de junho, o projeto Pôr do Sol ganha duas edições especiais  Música ao vivo, céu...

Campos Winter Festival 2026 – Belo + Pixote

Campos Winter Festival 2026 – Belo + Pixote

06 DE JUNHO. BELO + PIXOTE. 9 HORAS DE FESTIVAL NAS MONTANHAS. Campos do Jordão vai vive...