Empenhado em resgatar a memória dos personagens que fizeram parte da história de Campos do Jordão, o Instituto do Patrimônio Histórico Artístico, Arquitetônico, Ambiental e Cultural (IPHAC) em parceria com o Instituto das Filhas de Nossa Senhora das Graças, abrirá para visitação o "Memorial Monsenhor José Vita".
Nascido em 1895 na cidade de Sapucaí Mirim (MG), José Vita ingressou no seminário diocesano aos 9 anos, e ordenou-se padre aos 24 anos de idade, em 20 de abril de 1919 pelo Exmo. Núncio Apostólico D. Ângelo Scapardini.
Devido a sua peregrinação por várias cidades após sua ordenação, Pe Vita adquiriu a tuberculose, doença esta que o fez vir para Campos do Jordão buscar sua cura, uma vez que a cidade era o pólo brasileiro para o tratamento desta epidemia. Com a preocupação em ajudar pessoas necessitadas, o padre iniciou seus trabalhos com um grupo de homens enfermos, mas seu grande sonho era dar amparo às crianças.
Apesar das dificuldades, e com o apoio de voluntários, Pe Vita conseguiu criar a chamada "Casa da Sopa", onde era distribuída comida gratuitamente e mais tarde fez o hospital para crianças. Faleceu em 1972, aos 77 anos e desde então, devido a importância de seu trabalho com o povo, hoje existem espalhados pela região algumas creches e ruas que levam o seu nome, com o intuito de homenageá-lo. A frase mais conhecida e citada pelo Padre Vita era: "As crianças são as flores perfumadas no jardim de Deus".
E é nesse clima de resgate da história, que o Instituto das Filhas de Nossa Senhora das Graças convida a todos para a inauguração do "Memorial Monsenhor José Vita", que será realizado no dia 18/04, às 15h, iniciando com a celebração Eucarística na Igreja Matriz de Santa Terezinha.

Resgate da história de Campos do Jordão inaugura o Memorial Monsenhor José Vita
Monsenhor José Vita terá um memorial em sua homenagem
Links Patrocinados
Clima - 15 de janeiro de 2026Defesa Civil de SP mantém alerta de chuvas intensas para a Serra da Mantiqueira
Clima - 14 de janeiro de 2026Chuvas mais intensas, concentradas e imprevisíveis revelam um novo padrão climático no estado de São Paulo
Eventos - 14 de janeiro de 2026Fernando e Fabiano lançam DVD “Nudoze” neste domingo na Toka e celebram 25 anos de carreira
Eventos - 14 de janeiro de 2026Pré-Carnaval da ADC Embraer reforça tradição em São José dos Campos com matinês familiares e noite carnavalesca em fevereiro
Cultura - 14 de janeiro de 2026Zé Rock Fest confirma Samuel Rosa, Nando Reis e Leoni; ingressos já estão à venda

Vila Capivari
Uma autêntica vila européia no Estado de São Paulo. A Vila Capivari justifica o porquê C...

Gruta dos Crioulos
Situada em um dos caminhos que levam à Pedra do Baú, a Gruta dos Crioulos recebeu este n...

Aventura no Rancho
Aventura no Rancho é sinônimo de integração com a natureza, diversão e esportes radicais...

Tarundu Campos do Jordão
Mais de 30 atividades de lazer em contato com a natureza e uma gastronomia inesquecível!...

Portal de Campos do Jordão
Inspirada na arquitetura dos alpes suíços, é um dos pontos mais fotografados da cidade....
Toriba Musical – Itália na Mantiqueira
A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...
Toriba Musical – Canções e Árias de Óperas
A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...
Férias Legal – Campos do Jordão
As férias chegaram, e vieram cheias de movimento, alegria e saúde! É tempo de brincar, a...
Toriba Musical – Canções e Árias de Óperas
A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...
Toriba Musical – Itália na Mantiqueira
A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...
Toriba Musical – Canções e Árias de Óperas
A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...





















