Em uma parceria com a Prefeitura Municipal de Campos do Jordão, a empresa de cosméticos Vita Derm irá criar na cidade uma fábrica que desenvolverá um trabalho de produção sustentável.
O projeto deverá atender entre 20 e 30 pessoas, que receberão capacitação para produzir cerca de 10 mil kits de beleza por mês. Estes produtos serão posteriormente consumidos nos hotéis e pousadas por turistas que visitarão Campos.
A chamada Unidade de Produção Autossustentável (UPA) deverá estar em funcionamento a partir de outubro em um espaço que será definido em breve pela Prefeitura. Os produtos serão feitos a partir de matéria-prima vinda da Amazônia, sendo manipulada e embalada em Campos do Jordão, dando destaque para a sustentabilidade.
Fique por dentro de tudo o que acontece em Campos do Jordão e região no Portal NetCampos. Aproveite e entre agora no nosso Canal no WhatsApp ou no Grupo do WhatsApp exclusivo de avisos rápidos e receba as notícias em primeira mão. Não perca tempo, conecte-se já!.
Segundo o fundador da empresa Dr. Marcelo Ariel Schulman, A Vita Derm deverá ainda capacitar inúmeros profissionais ligados a saúde e beleza na cidade, como esteticistas, massoterapeutas e cabeleireiros, pois é uma tendência que os meios de hospedagem se preocupem com a saúde através de produtos naturais de beleza. Explicou.
"Campos do Jordão vai ser um espaço importante para a Vita Derm e a Vita Derm será um parceiro importante para a cidade". Afirmou a Prefeita Ana Cristina durante evento onde foi apresentado o projeto.
Schulman disse ainda que sua empresa está há 27 anos no mercado e conhece a importância da capacitação profissional, além de estar sempre envolvido com diversas causas sociais.
O empresário assumiu ainda outros compromissos sociais em Campos do Jordao, como a doação de produtos de beleza para a APAE, onde sua venda será revertida em prol da instituição; e também um trabalho com a comunidade local, onde haverá cursos profissionalizantes de beleza na praça.