Conteúdo oferecido por: GWG Telecom

Exposição faz homenagem à Mulher no Instituto Histórico Arquitetônico e Cultural

Serão expostas pinturas em óleo, fotografias e esculturas

por: Redação ( 15 anos atrás - quarta-feira dia 9 de fevereiro de 2011 ) - Atualizado: 09/02/2011 20:27

Exposição faz homenagem à MulherEntre os dias 18 de fevereiro e 25 de março o IPHAC - Instituto do Patrimônio Histórico Arquitetônico e Cultural de Campos do Jordão - recebe uma exposição que homenageia a Mulher.

Na mostra serão expostas obras que celebram a figura feminina, através principalmente de pinturas em óleo, fotografias e também esculturas em madeira.

A exposição acontece em período próximo ao Dia Internacional da Mulher, que é comemorado no dia 8 de março.

Na abertura da Exposição em Homenagem à mulher acontece também premiação da 37ª edição do "Crio... Exponho... Existo!" realizada entre novembro e dezembro de 2010, por artistas de Campos do Jordão.

Sobre o Dia internacional da Mulher
A data, comemorada oficialmente pela ONU desde 1975, foi escolhida em homenagem ao trágico acontecimento do dia 8 de março de 1857, quando 130 tecelãs norte-americanas foram mortas em um incêndio proposital em Nova Iorque, durante uma greve em que eram reivindicadas melhores condições de trabalho.

O IPHAC fica na rua Brigadeiro Jordão, 1236 em Vila Abernéssia - Campos do Jordão.

Campos Winter Festival: MC Cabelinho + MC Tuto

Campos Winter Festival: MC Cabelinho + MC Tuto

QUEM ESTÁ PRONTO PARA O BAILE DO PRESIDENTE? As montanhas de Campos do Jordão vão virar...

Projeto Pôr do Sol – Maristela Oliveira

Projeto Pôr do Sol – Maristela Oliveira

No mês de junho, o projeto Pôr do Sol ganha duas edições especiais  Música ao vivo, céu...

Campos Winter Festival 2026 – Belo + Pixote

Campos Winter Festival 2026 – Belo + Pixote

06 DE JUNHO. BELO + PIXOTE. 9 HORAS DE FESTIVAL NAS MONTANHAS. Campos do Jordão vai vive...

Parque Capivari – Programação de Junho

Parque Capivari – Programação de Junho

Junho chegou trazendo aquele friozinho gostoso da serra, programação especial e muitos m...