O I Festival de Dança realizado pelo Centro Cultural Vanessa Ballet, denominado FestCampos, acontecerá nos dias 21 e 22 de maio, no palco do Auditório Cláudio Santoro.
Exercendo as atividades há mais de 14 anos na cidade, o Centro Cultural Vanessa Ballet já conquistou mais de 500 prêmios nacionais e internacionais, além de sempre desempenhar papel importante e de grande responsabilidade social junto à comunidade.
A metodologia ensinada é baseada na escola russa, mas é complementada com técnicas modernas e dinâmicas, para acompanhar as tendências e interesses dos alunos. Contudo, o Vanessa Ballet também busca desenvolver projetos sociais que tem por objetivo integrar e dar acesso à todos à arte do ballet.
No intuito de reunir os profissionais e aspirantes a bailarinos, e possibilitar a troca de experiências e técnicas entre eles, o grupo propõe a realização de workshop com profissionais da área como: Katiah Rocha, professora do Municipal de São Paulo para ministrar sobre "ballet clássico"; Edson Santos, diretor da Companhia Independente de São Paulo que falará sobre "jazz"; e os dançarinos Patrícia e Andre para ensinar sobre as técnicas da dança de salão.
Além disso, o evento também conterá com apresentações de dança de rua, ballet clássico, contemporâneo, ballet de repertório, danças folclóricas entre outros ritmos, e todos apresentados pelas categorias infantil, juvenil e sênior.
Aos interessados em participar do I FestCampos, as inscrições poderão ser feitas até amanhã, dia 13/05, através do telefone (12) 3664-1414, ou pelo e-mail festivaldancacampos@hotmail.com.

Bailarinos se encontram em Campos do Jordão para o I FestCampos
Festival de Dança quer promover a troca de experiências e técnicas entre profissionais e alunos
Links Patrocinados
Show - 30 de abril de 2026Felipe Araújo celebra 10 anos de carreira no aniversário de Campos do Jordão
Gerais - 28 de abril de 2026Semana Senac de Leitura destaca cultura brasileira no Vale do Paraíba
Show - 28 de abril de 2026Shows gospel e sertanejo celebram o aniversário de Campos do Jordão
Cultura - 27 de abril de 2026Exposição de arte comemora os 152 anos de Campos do Jordão
Turismo - 24 de abril de 2026Campos do Jordão recebe prêmio nacional como destino de inverno

Parque da Floresta Encantada
Para crianças de qualquer idade. Diversão garantida! Podem ser algumas horas, meio dia o...

Auditório Claudio Santoro
Sede oficial do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, o Auditório Cláud...

Morro do Elefante e Teleférico
O Morro do Elefante é um dos mais conhecidos pontos turísticos da cidade. Com um contorn...

Casa do Papai Noel na Montanha
Venha conhecer a Casa do Papai Noel em Campos do Jordão!

Mosteiro das Monjas Beneditinas
Em um local abençoado pela natureza, o Mosteiro das Monjas Beneditinas une paz e tranqui...
60ª Festa do Pinhão – Campos do Jordão
Campos do Jordão já tem encontro marcado com uma das festas mais queridas da nossa cidad...
Arte no Outono 5: Encontros da Estação – Maria Gadú
De 9 a 24 de maio, Campos do Jordão recebe encontros especiais com shows imperdíveis no...
Arte no Outono 5: Encontros da Estação – Oswaldo Montenegro
De 9 a 24 de maio, Campos do Jordão recebe encontros especiais com shows imperdíveis no...
Arte no Outono 5: Encontros da Estação – Grupo Passarinheiros
De 9 a 24 de maio, Campos do Jordão recebe encontros especiais com shows imperdíveis no...
Arte no Outono 5: Encontros da Estação – Orquestra FLMA com Wilson Simoninha & Paula Lima
De 9 a 24 de maio, Campos do Jordão recebe encontros especiais com shows imperdíveis no...



















