Conteúdo oferecido por:

Passeio Ciclístico e Música Escocesa comemoram o Aniversário de Campos do Jordão

Música e atividade física abrem as comemorações

por: Redação ( 13 anos atrás - sábado dia 20 de abril de 2013 ) - Atualizado: 20/04/2013 12:44

St, Andrew Society of São Paulo Pipes & DrumsNo dia 29 de abril a cidade de Campos do Jordão completa 139 anos. Mas as comemorações de aniversário já começam nesta semana.

Neste sábado e domingo a Banda escocesa St, Andrew Society of São Paulo Pipes & Drums faz apresentação gratuita na cidade. 

A apresentação acontece em homenagem à Vila Abernéssia, centro comercial e urbano da cidade, que recebeu este nome pela união dos nomes de duas cidades escocesas: Aberdeen e Inverness.

Fique por dentro de tudo o que acontece em Campos do Jordão e região no Portal NetCampos. Aproveite e entre agora no nosso Canal no WhatsApp ou no Grupo do WhatsApp exclusivo de avisos rápidos e receba as notícias em primeira mão. Não perca tempo, conecte-se já!.

A denominação Abernéssia foi dado pelo seu fundador, o escocês Robert John Reid.

O primeiro show acontecerá no sábado, dia 20 abril, às 19h30, no Espaço Cultural Dr. Além em Vila Abernéssia.

No dia 21 de abril, domingo ao meio dia, o grupo se apresenta na concha acústica na Praça de Vila Capivari.

A Banda é associada a uma comunidade de escoceses e descendentes que se prestam a manter viva a tradição e costumes da terra mãe. Devidamente paramentados com seus kilts e gaitas de fole, a banda passeará pela rua, até a praça da Bandeira, andando cerca de 300 metros, depois do show.

Passeio Ciclístico
No domingo, 21 de abril às 9h, o portal de entrada da cidade vai ceder espaço para centenas de bicicletas durante o Passeio Ciclístico da Paz.

A pedalada deverá percorreras ruas de Campos do Jordão transmitido alegria e descontração.

O evento ainda vai sortear 10 bicicletas entre os participantes do passeio.

Durante cerca de 8 quilômetros o passeio deverá atravessar a avenida central da cidade, passando por alguns pontos turísticos de Campos do Jordão.

O objetivo do evento é despertar em todos os participantes a importância da atividade física na promoção da saúde, resgatando, assim, hábitos saudáveis.

Os 400 primeiros inscritos ganharão camisetas do Passeio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na:  Secretaria Municipal de Esportes (Ginásio Esportivo);  Desafius; Futmania;  Alex Bime; My Bike Store.

CarnaCampos 2026

CarnaCampos 2026

O CarnaCampos 2026 chegou com tudo e a programação está de tirar o fôlego! Dias repletos...

Carnaval no BBQ

Carnaval no BBQ

Carnaval é tempo de alegria, mas aqui o fogo não para. No ART BBQ, a folia vem acompanha...

Carnaval de Bolhas – Parque Capivari (I)

Carnaval de Bolhas – Parque Capivari (I)

Fevereiro chegou com muita cor, música e animação por aqui! E o melhor: é Carnaval o mês...

Carnaval Cultural: Concerto á Luz de Velas – CIA Filarmônica

Carnaval Cultural: Concerto á Luz de Velas – CIA Filarmônica

A Cia Filarmônica apresenta dois concertos imperdíveis no Campos Hall, em Campos do Jord...

Carnaval de Bolhas – Parque Capivari (II)

Carnaval de Bolhas – Parque Capivari (II)

Fevereiro chegou com muita cor, música e animação por aqui! E o melhor: é Carnaval o mês...

Carnaval de Bolhas – Parque Capivari (III)

Carnaval de Bolhas – Parque Capivari (III)

Fevereiro chegou com muita cor, música e animação por aqui! E o melhor: é Carnaval o mês...