Skip to content
Campos do Jordão,quarta-feira, 26 de agosto de 2026
Oferecimento Conteudo oferecido por GWG Telecom

Universo do Vinho é tema de fim de semana em Pousada de Campos do Jordão

Campos dos Holandeses organiza curso introdutório à enologia para visitantes

Sommelière Gabriela BigarelliA Pousada Campos dos Holandeses, uma das mais charmosas em Campos do Jordão, organiza um curso sobre vinhos com a sommelière Gabriela Bigarelli, responsável pelas cartas de renomados restaurantes de São Paulo, no dia 25 de maio de 2013.

O curso tem o objetivo de apresentar o mundo do vinho aos iniciantes com aula expositiva e degustações. 

Serão abordados conceitos básicos de enologia, a história do vinho, as diversas uvas e terroirs, as técnicas de elaboração e degustação, a formação de memórias olfativa e gustativa e a harmonização de pratos.

A formação terá duração de 4 horas, das 15 às 19 horas, com um intervalo para coffee break. O valor por pessoa é R$290,00 e R$500,00 por casal. 

A pousada oferecerá tarifas especiais e pagamento em quatro vezes sem juros no cheque para quem desejar se hospedar nesse final de semana na mais famosa cidade serrana paulista.

“Nosso objetivo é oferecer mais que os serviços habituais de uma pousada para nossos hóspedes. Queremos ser uma referência em experiências na cidade de Campos do Jordão. O vinho é um elemento agregador. O brasileiro está cada vez mais interessado em descobrir seus segredos. Em torno de um bom vinho são selados negócios e são feitos novos amigos”, afirma André Vilibor, proprietário da Campos dos Holandeses.

O evento é exclusivo para maiores de 18 anos.

Informações mais detalhadas assim como as inscrições poderão ser obtidas pelo telefone (12) 3663 6579 ou pelo e-mail: atendimento@pousadacamposdosholandeses.com.br.

Foto:Divulgação

Receba as notícias mais relevantes de Campos do Jordão e região direto no seu whatsapp. Participe da Comunidade

Entre no grupo
QR Code do grupo do WhatsApp

Agenda de Eventos

Ver toda a agenda
Carregando notícias...