Enquanto você conta os dias para chegar o Feriado de Consciência Negra, ai vai uma boa dica para aproveitar sua viagem na serra paulista.
O Museu Felícia Leirner em Campos do Jordão promove nos dias 20 e 22 de novembro oficinas culturais, que misturam entretenimento e contato com a natureza da região.
Além de realizar atividades voltadas para o tema do feriado, o espaço também irá propor um jogo usando materiais naturais como galhos e folhas.
Fique por dentro de tudo o que acontece em Campos do Jordão e região no Portal NetCampos. Aproveite e entre agora no nosso Canal no WhatsApp ou no Grupo do WhatsApp exclusivo de avisos rápidos e receba as notícias em primeira mão. Não perca tempo, conecte-se já!.
As atrações do Museu são gratuitas e tem vagas limitadas.
Quem quiser poderá contribuir com a doação de alimentos, que serão doados para instituições assistenciais.
Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 - Campos do Jordão
Mais informações e inscrições: (12) 3662-6000.
Veja a programação:
Quinta, 20 de novembro, das 15h às 17h30
Contar e Vivier o Brasil Afro
Para comemorar o Dia da Consciência Negra, o Museu Felícia Leirner realiza um cortejo de Maracatu com o grupo Baque do Vale, passando pelas áreas externas do local. Voltado para todos os públicos, o projeto "Tambores do Baque" mostra um pouco desta rica cultura para os participantes.
Em seguida serão realizadas duas oficinas simultâneas: tambores (ministrada por Flavio Itajubá, mestre do grupo) e dança-afro (ministrada por Adalgiza Américo).
O grupo conta com cerca de 15 integrantes entre homens e mulheres de diferentes idades e raízes. O grupo tem como objetivo divulgar o maracatu e outros ritmos afrodescendentes.
As vagas para a oficina são limitadas para 25 pessoas por ordem de chegada.
Sábado, 22 de novembro, das 14h às 15h30 e das 16h às 17h30
Encontros com a Arte - Jogo dos Insetos
Usando materiais da natureza como galhos, raízes, sementes e folhas, a oficina propõe um jogo para construir personagens em forma de insetos a partir de informações sorteadas em cartas especiais.
Os insetos serão montados parte a parte, incluindo cabeça, tórax e abdome. Assim o participantes participará de uma experimentação tridimensional, aproximando das questões naturais dos pequenos bichos.
O público recomendado são crianças a partir de 12 anos. Estarão disponíveis 20 vagas para cada atividade, mediante a inscrição antecipada.