A maior prova amadora de ciclismo nacional será realizada novamente em Campos do Jordão.
O L’Étape Brasil acontece dia 29 de setembro pela segunda edição na cidade e deve contar com cerca de 3 mil competidores.

Neste ano, o ciclistas irão percorrer 107 km passando por subidas desafiadoras e por lindas paisagens da serra da Mantiqueira.
Serão 2.330 metros de subida acumulada que proporcionam uma experiência semelhante a Tour de France, corrida que inspira a competição amadora brasileira.
A prova começa e termina em Campos do Jordão e incluem ganhos de altitude que devem ser vencidos pelos competidores.
As subidas incluem 11,3 km na região do Pico Itapeva e 4,8 km de subida na Serrinha do trevo das rodovias SP-050 e SP-046. Além de 14 km de ascensão no trecho da Serra Velha. Haverá ainda um percurso de 66 km com altitude máxima 1.332 m.

A estrutura do L’Étape Brasil conta com 15 motos de apoio, 12 ambulâncias, um helicóptero e 300 oficiais de pistas. Além de cinco pontos de hidratação, três de alimentação, sete de apoio mecânico fixo e seis veículos para suporte móvel.
Durante a corrida todo o trajeto percorrido terá o trânsito fechado para carros.
”O percurso será inédito para uma competição amadora. Pela primeira vez, uma prova de ciclismo irá descer a Serra Nova na SP 0123. Isso trará mais segurança para os competidores e 80% do percurso será em mão única. Um dos pilares do L’Étape Brasil é a segurança”, declarou Bruno Prada, diretor do L’Étape Brasil.
Assista o vídeo que mostra o percurso da prova em Campos do Jordão:No ano passado Otávio Bulgarelli venceu a categoria masculino de 111 km em 3 horas, 18 minutos e 46 segundos. No feminino, a vencedora foi Nadine Gill com 3 horas, 43 minutos e 4 segundos. Na versão de 77,2 km, os vencedores foram Michel Gimenes (2 horas, 34 minutos e 30 segundos) e Bianca Julio (3 horas, 7 minutos e 59 segundos).
”Eu gostei bastante… bem desafiador com a subida do pico do Itapeva logo de começo vai deixar a prova muito mais surpreendente”, contou Otávio Bulgarelli”.
Inspirada no Tour de France, a corrida L’Étape Brasil está na quinta edição, se consolidado como um dos principais eventos esportivos do País. E mantendo características de uma parte da corrida francesa.
Inscrições e mais informações:
www.letapebrasil.com.br