
O Governo de São Paulo aprovou na Assembleia Legislativa de SP (ALESP) o projeto de lei que isenta do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) dos proprietários de motocicletas, motonetas e ciclomotores com até 180. A medida atinge somente veículos que estiverem com o registro e o licenciamento regularizados.
O texto altera a Lei 13.296/2008 que regulamenta o IPVA no estado, isentando do imposto cerca de 4,3 milhões de motocicletas, o que corresponde a aproximadamente 80% da frota estadual. Segundo o Governo de São Paulo, motoboys e demais profissionais que utilizam a moto como instrumento de trabalho deverão ser os maiores beneficiados.
O projeto aprovado pela ALESP segue agora para sanção do governador e a isenção deverá valer já a partir de 2026. “A moto é, para muitos trabalhadores, uma ferramenta de sustento e de mobilidade. Com esse projeto que pode isentar até 80% da frota do IPVA, o Estado reconhece essa realidade e atua com responsabilidade social e fiscal”, disse Tarcísio de Freitas.
Fique por dentro de tudo o que acontece em Campos do Jordão e região no Portal NetCampos. Aproveite e entre agora no nosso Canal no WhatsApp ou no Grupo do WhatsApp exclusivo de avisos rápidos e receba as notícias em primeira mão. Não perca tempo, conecte-se já!.




















