
Campos do Jordão está mais uma vez na final do Prêmio Pasaporte Abierto, um dos reconhecimentos mais influentes do turismo internacional. Nesta 11ª edição do evento, a estância concorre na categoria Evento del Año pela relevância de festivais e ações realizadas ao longo de 2025. A iniciativa é da Organización Mundial de Periodismo Turístico (OMPT), entidade internacional fundada em 2011 na Argentina e que reúne jornalistas especializados na promoção do Turismo.
O Prêmio Pasaporte Abierto é um reconhecimento pelo trabalho dos profissionais de mídia, destinos e projetos que impulsionam a atividade turística ao redor do mundo. Campos do Jordão chega à final graças ao seu eclético calendário cultural com destaque para o Natal dos Sonhos (novembro a janeiro), a Festa da Cerejeira em Flor (julho e agosto), o Festival Gastronônico e Empreendedor (outubro) e o Festival Internacional de Inverno de música clássica (julho), o maior do gênero na América Latina.
A 11º edição do Prêmio Pasaporte Abierto será realizada nesta sexta-feira, 30 de janeiro, no Panamá. Carmola Cândido, especialista em eventos corporativos, está no país da América Central representando Campos do Jordão. “Vou apresentar dois materiais belíssimos sobre Campos do Jordão, falar da força e sinergia do poder público e iniciativa privada gerando resultados maravilhosos no Turismo”, destacou. A apresentação será no sábado, dia 31/01, durante o Fórum Internacional de Turismo.
Fique por dentro de tudo o que acontece em Campos do Jordão e região no Portal NetCampos. Aproveite e entre agora no nosso Canal no WhatsApp ou no Grupo do WhatsApp exclusivo de avisos rápidos e receba as notícias em primeira mão. Não perca tempo, conecte-se já!.
Em 2024, Campos do Jordão venceu o prêmio na categoria "Destino Turístico de Maior Destaque". “Vamos pra cima trazer mais uma estatueta para a nossa querida Campos do Jordão, " destacou Carmola Cândido, esperançosa pela nova conquista.



















