Campos do Jordão, 17 de abril de 2017.

ago
01
2005

Lula virou a casaca, diz FHC em Campos do Jordão

por: - Atualizado: 01/08/2005 00:00
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse na noite de sábado que está preocupado com o rumo do Brasil. Em entrevista para a Rádio Eldorado, FHC criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirmou que a situação do país … Continua

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse na noite de sábado que está preocupado com o rumo do Brasil. Em entrevista para a Rádio Eldorado, FHC criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirmou que a situação do país é de desordem, pois falta diretriz. “Essa crise é muito desafinada. Aqui é tudo harmonia”, disse o ex-presidente, referindo-se ao concerto do Festival de Inverno 2005, que assistia em Campos do Jordão.

Questionado sobre a necessidade de fazer um pacto de governabilidade entre governo e oposição, ele falou que é contra pactos. “Nenhum de nós está fazendo nada que atrapalhe a governabilidade. O que está acontecendo é roubo. Roubo não tem o que fazer, tem que apurar o roubo. Não há risco nenhum para a governabilidade”, sustentou.

FHC afirmou ainda que o presidente Lula não precisa ser blindado. “Só se ele tiver pecados. Eu não estou sabendo.” Porém, o tucano fez questão de reforçar que não está preocupado com Lula. “Estou preocupado com o Brasil. Eu gostaria que ele tivesse agido melhor como presidente, que não fosse deixar o Brasil na situação em que está, de desorganização, de desordem administrativa. O presidente Lula, o problema é dele, não meu”, disse ao repórter Bruno Azevedo.

Segundo Fernando Henrique, o país está em crise por falta de diretriz. “Faltou acreditar em alguma coisa. A política econômica é a mesma que a minha, que ele (Lula) sempre atacou. Agora eu só o vejo louvando. Isso está errado. As pessoas devem ter posição na vida e não virar a casaca. O presidente Lula virou a casaca.”

Com relação ao esquema de financiamento da campanha para reeleição do tucano Eduardo Azeredo ao governo de Minas Gerais, em 1998, que, segundo denúncias, teria recebido recursos da SMPB Comunicação, do empresário Marcos Valério, um dos principais investigados pela CPI dos Correios, o ex-presidente disse que o seu partido é favorável às apurações. Mas destacou que não se deve misturar assuntos para que os erros do passado não sirvam de desculpa para deixar de apurar erros do presente.

“Aquilo é um fato que eu acho errado, se ocorreu mesmo, lamentável, mas é diferente do que acontece agora, que é uma quadrilha que se organiza para tirar dinheiro público, para comprar deputados na Câmara. Isso tudo está provado. Provado ainda não, mas evidente”, afirmou FHC.

“O Eduardo Azeredo tem a mesma posição que o presidente Lula, ele não deu ordem a nada. Se for pegar o Eduardo Azeredo, tem que pegar o Lula também”, completou.

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321