Campos do Jordão pode ter centro de patinação no gelo

Um protocolo de intenções foi assinado ontem em Campos do Jordão para a implantação de um Centro de Esporte de Inverno no município. O documento foi oficializado pelo prefeito João Paulo Ismael (PMDB) e pelo presidente da CBDG (Comissão Brasileira de Desportos no Gelo), Eric Leme Walther Maleson.

por: Redação ( 18 anos atrás - quarta-feira dia 23 de agosto de 2006 ) - Atualizado: 23/08/2006 12:36
Tempo de Leitura: < 1 minuto

Um protocolo de intenções foi assinado ontem em Campos do Jordão para a implantação de um Centro de Esporte de Inverno no município.

O documento foi oficializado pelo prefeito João Paulo Ismael (PMDB) e pelo presidente da CBDG (Comissão Brasileira de Desportos no Gelo), Eric Leme Walther Maleson.

Entre as contrapartidas sociais que caberão à CBDG está o desenvolvimento do programa Patina Brasil, destinado aos alunos da rede municipal de ensino de Campos, que terão acesso ao complexo esportivo com aulas gratuitas de patinação no gelo.

Segundo Maleson, há grupos de investidores interessados no projeto, dispostos a investir de 50% a 80% do custo. A primeira fase estaria orçada inicialmente em US$ 6 milhões e a segunda, em US$ 8 milhões.

“A primeira fase é o ringue indoor com a pista para a prática de patinação no gelo e curling, além de um complexo comercial, restaurante, alojamentos, heliponto e uma arquibancanda para 2.000 pessoas. A segunda fase seria a construção de um snowdome, que seria uma pista indoor para snowboard e ski”, disse Maleson.

O presidente da CBDG disse que, a partir da cessão do terreno pela prefeitura, a primeira fase do projeto deverá ser concluída em dois anos. Segundo ele, algumas equipes internacionais já demonstraram interesse em treinar na altitude de Campos.

O prefeito disse estar otimista quanto ao sucesso do projeto. A prefeitura vai viabilizar a cessão de uma área próxima ao Centro de Treinamento de Alto Rendimento, tornando o local um complexo esportivo.

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...