Campos do Jordão sedia Torneio Internacional de Tênis

Já tradicional no calendário do inverno brasileiro e também do circuito mundial, a Credicard Citi MasterCard Tennis Cup, voltará pelo sétimo ano consecutivo a Campos do Jordão. Durante duas semanas, o público poderá acompanhar, com entrada gratuita, dois torneios internacionais, um feminino e um masculino, contando pontos para os rankings mundiais e distribuindo U$ 100 mil em prêmios.

por: Redação ( 17 anos atrás - sexta-feira dia 6 de julho de 2007 ) - Atualizado: 06/07/2007 18:32
Tempo de Leitura: 3 minutos

Credicard Citi MasterCard Tennis Cup Credicard Citi MasterCard Tennis Cup acontece de 28 de julho a 12 de agosto, com entrada gratuita.

Já tradicional no calendário do inverno brasileiro e também do circuito mundial, a Credicard Citi MasterCard Tennis Cup, volta pelo sétimo ano consecutivoà Campos do Jordão. Durante duas semanas, o público poderá acompanhar, com entrada gratuita, dois torneios internacionais, um feminino e um masculino, contando pontos para os rankings mundiais e distribuindo U$ 100 mil em prêmios.

A sétima edição da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup acontece de 28 de julho a 12 de agosto, nas quadras rápidas do Campos do Jordão Tênis Clube, logo após a disputa dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Como vem acontecendo nos últimos anos, as mulheres abriram a disputa da competição, no dia 28, com os jogos do qualifying. Os homens entram em quadra a partir do dia 03 e a final acontece no dia 12.
Desde a sua primeira edição, em 2001, o torneio têm se destacado por revelar os novos nomes do circuito mundial. Já passaram pelas quadras do Campos do Jordão Tênis Clube nomes como o de Marcos Baghdatis (atual 16o. do ranking mundial), Mario Ancic (26o), Dmitry Tursunov (23o), Juan Martin del Potro (56o), entre outras grandes estrelas.

Torneio de início da Parceria dos atuais semifinalistas de Wimbledon volta a Campos Do Jordão pelo sétimo ano consecutivo

No ano passado, a dupla brasileira que nesta sexta-feira alcançou a semifinal de Wimbledon, formada pelos mineiros André Sá e Marcelo Melo, iniciou a sua trajetória de sucesso na Credicard Citi MasterCard Tennis Cup. Foi lá que eles jogaram juntos pela primeira vez e onde conquistaram o primeiro título. Na final, eles derrotaram o sueco Jacob Adaktusson e o argentino Leonardo Mayer, por 7/6(1) 7/5.

Depois da disputa em Campos do Jordão, Sá e Melo ganharam juntos mais três torneios da categoria Challenger, a mesma da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup, venceram um ATP, o de Estoril e forampara asemi de Wimbledon. No ranking mundial, são a 18ª melhor dupla de 2007 e no ranking individual de duplas, Sá é o 50º e Melo o 52º colocado.

Na competição de simples, no ano passado, o campeão foi Ricardo Mello, que venceu o eslovaco Ivo Klec, por 6/3 6/4. Entre as mulheres, o troféu foi para a argentina Maria José Argeri, que venceu a compatriota Bettina Jozami, por 4/6 6/2 6/3. O título das duplas também ficou com Argeri, que jogou ao lado da brasileira Letícia Sobral. Elas superaram a parceria de Carla Tiene e Jenifer Widjaja, também do Brasil, por 6/3 6/3.

Além de conferir de perto o desempenho de destaque do circuito mundial, a Credicard Citi MasterCard Tennis Cup 2007 também é o local ideal para ver grandes nomes que fizeram a história do tênis nacional, que sempre prestigiam a competição e aproveitam para relembrar os bons tempos no Torneio de Seniors, evento que integra o calendário da competição. Já estiveram presente no clube Thomaz Koch, Givaldo Barbosa, Fernando Meligeni, Ivan Kley, João Soares, Mauro Menezes, entre outros.

PRÊMIO – O campeão de simples da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup marcará 60 pontos no ranking mundial e ganhará um cheque de U$ 7,2 mil. A campeã ficará com U$ 3 mil e 25 pontos na WTA.

A Credicard Citi MasterCard Tennis Cup 2007 é uma realização da Try Sports, com o patrocinio da Credicard Citi e da MasterCard e o co-patrocínio de Stella Artois, Contax, Unidas, Olympikus, Terroir, Sagem Orga. Também apóiam a competição: BandSports, Gazeta Mercantil, Jornal O Estado de S.Paulo, Jornal do Brasil, TV JB, Dunlop – a bola oficial, WTA, ATP, ITF e Revista Tennis View. O site oficial da competição é o www.trysports.com.br.

Programação Credicard Citi MasterCard Tennis Cup 2007

28 e 29 de julho – qualifying feminino
30 de julho a 04 de agosto – jogos da chave principal feminina
05 de agosto – final feminina
04 e 05 de agosto – qualifying masculino
06 a 11 de agosto – chave principal masculina
12 de agosto – final masculina

Local dos Jogos – com entrada gratuita
Campos do Jordão Tênis Clube de Turismo
Rua Dr Paulo Ribas 76 – Capivari/ Campos do Jordão-SP

QUADRO DE CAMPEÕES
2006 – Simples – Ricardo Mello (BRA) e Maria José Argeri (ARG)
Duplas – Melo/Sá (BRA) e Argeri(ARG)/Sobral
2005 – Simples – André Sá (BRA) e Maria Fernanda Alves (BRA)
Duplas – Pless (DIN)/Vlaski(SER) e Argeri(ARG)/Sobral (BRA)

2004 – Simples – Takao Suzuki (JAP) e Maria Fernanda Alves (BRA)
Duplas – Mello(BRA)/Miranda(PER) e Tiene/Alves (BRA)
2003 – Simples – Giovanni Lapentti (EQU) e Frederica Piedade (POR)
Duplas – Lapentti(EQU)/De Voest (AFS) e Tiene/Alves(BRA)

2002 – Simples – Ricardo Mello (BRA) e Jolanda Mens (HOL)
Duplas – D.Melo(BRA)/Hernandez (MEX) e TIene/Colósio (BRA)

2001 – Simples – Ramon Delgado (PAR) e Seda Noorlander (HOL)
Duplas – Ram(ISR)/Petrovic (AUS) e TIene/Colósio (BRA)

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...