No caminho do Palácio da Boa Vista está localizado o Mosteiro das Monjas Beneditinas. Um local onde a natureza impera em harmonia com a religião.
Em meio a um bosque com grandes árvores, um estreito caminho leva a um lindo lago cheio de peixes, onde um jardim divide espaço com o Mosteiro.
O espaço oferece uma agradável área de reflexão e oração. Caminhos cercados de luminárias levam a grutas com imagens cristãs, onde os visitantes podem desfrutar do espaço para fazer suas preces com paz e tranqüilidade.
Quem procura por artigos religiosos encontra ali mesmo uma pequena loja, onde estão à venda livros, imagens, cartões postais, CDs e artesanatos. Além de bolos e doces feitos pelas próprias irmãs.
No Mosteiro das Monjas Beneditinas vivem 27 irmãs, que lecionam catequese à crianças, e fazem também um trabalho social chamado Clube das Mães, onde mulheres de famílias carentes aprendem artesanato e auxiliam as monjas na fabricação de doces vendidos na loja.
A principal atração do Mosteiro é recital de Canto Gregoriano. Diariamente as irmãs se juntam na Capela de São João Batista para cantar a palavra de Deus de forma artística, em uma belíssima oração que fascina a todos os visitantes.
Um passeio pelo Mosteiro oferece experiências de tranqüilidade e paz interior, com perfeita integração com o meio ambiente. Sem falar na oportunidade de escutar o maravilhoso Canto Gregoriano da Ordem Beneditina.
Entrada
Entrada franca – passeio público
Horário de Funcionamento
Diariamente das 9:00 às 12:00 horas e 13:00 às 18:00 horas
Mais informações
(12) 3662-4277
Endereço
Av. Dr. Adhemar de Barros, 330 – Vila Abernéssia
Como Chegar
Passando por Vila Abernéssia, o centro comercial da cidade, vire à esquerda na rotatória das flores que está próximo a Estação da Estrada de Ferro e ao Fórum; siga a rua lateral ao Mercado Municipal, passando pelo Hospital Municipal. O Mosteiro das Irmãs Beneditinas está situado a poucos metros após a Delegacia.