Campos do Jordão, 21 de julho de 2017.

ago
07
2007

Brasileiros jogam por vaga nas quartas-de-final do Tennis Cup

por: - Atualizado: 07/08/2007 21:35
Três tenistas do Brasil entrarão em quadra nesta quarta-feira em busca de uma vaga nas quartas-de-final da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup, em Campos do Jordão. Brasileiro que mais subiu no ranking mundial nos últimos meses, Thomaz Bellucci, representante da nova geração, com 19 anos, abrirá a rodada, a partir das 10h30min, na quadra central do Tênis Clube de Campos do Jordão, contra o peruano Ivan Miranda.

SarettaBicampeão, Mello vence a primeira em Campos

Três tenistas do Brasil entrarão em quadra nesta quarta-feira em busca de uma vaga nas quartas-de-final da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup, em Campos do Jordão. Brasileiro que mais subiu no ranking mundial nos últimos meses, Thomaz Bellucci, representante da nova geração, com 19 anos, abrirá a rodada, a partir das 10h30min, na quadra central do Tênis Clube de Campos do Jordão, contra o peruano Ivan Miranda.

Simultaneamente, na quadra 1, outro tenista da nova geração, André Miele, 20 anos, enfrentará o argentino Brian Dabul, depois de ter vencido, nesta terça, o chileno Jorge Aguilar, por 5/7 6/3 3/1 e desistência do adversário (dores no pé esquerdo).

O terceiro brasileiro a jogar por uma vaga nas quartas-de-final será o cabeça-de-chave 2, o paulista Thiago Alves, que terá pela frente o argentino Diego Cristin.

A principal atração da rodada da quarta-feira ficará com a competição de duplas.

Semifinalistas em Wimbledon, a dupla formada pelos mineiros Marcelo Melo e André Sá, estreará em Campos do Jordão, no torneio que marcou o início da trajetória vitoriosa da parceria, contra os paulistas Rogério Dutra Silva e Caio Zampieri.

Atuais 14º colocados no ranking mundial da temporada, Melo e Sá jogarão na quadra central, às 15h30min, iniciando a luta pelo bicampeonato da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup.

Saretta e Mello

Nesta terça-feira o favorito ao título, Flávio Sarettae o bicampeão da competição, Ricardo Mello estrearam com vitória. Saretta (foto) ganhou do equatoriano Carlos Avellan, por 6/2 6/4 e Mello derrotou o norte-americano Eric Nunez, por 7/6(4) 6/0, na sua sexta vitória consecutiva, em Campos do Jordão.

“Tive um primeiro set meio complicado, com poucas chances para os dois lados. Joguei bem o tie-break, continuei focado e depois aproveitei, no segundo set, para crescer no jogo,” disse Mello, que na próxima rodada enfrentará o colombiano Michael Quintero, que eliminou o campeão de 2005, André Sá, de virada, por 1/6 6/4 7/6(6).

Além de Saretta e Mello, o brasileiro Rogério Dutra Silva também garantiu vaga nas oitavas-de-final, derrotando o colombiano Juan Sebastian Cabal, por 6/3 7/5. O próximo adversário do paulista será o argentino Gustavo Marcaccio.
No total, o Brasil tem sete tenistas nas oitavas-de-final da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup.

Desistência
Garantido nas oitavas-de-final de simples, Flávio Saretta desistiu da disputa de duplas, em que jogaria ao lado do santista Fernando Romboli, estreando nesta quarta, contra Bruno Soares e Alexandre Bonatto.

Cansado depois da disputada conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio, Saretta optou por se preservar para a competição de simples. Seu próximo jogo será na quinta-feira contra o argentino Juan Pablo Villar.


Programação desta quarta-feira:

Quadra Central
a patir das 10h30
Thomaz Bellucci (BRA) x Ivan Miranda (PER)
Diego Cristin (ARG) x Thiago Alves (BRA)
não antes das 15h30
Marcelo Melo (BRA)/ André Sá (BRA) x Rogério Dutra Silva (BRA)/ Caio Zampieri (BRA)

Quadra 1
a partir das 10h30
André Miele (BRA) x Brian Dabul (ARG)
Eduardo Schwank (ARG)/ Horácio Zeballos (ARG) x Lucas Engel (BRA)/ Eric Nunez (EUA)
não antes das 15h
Ricardo Mello (BRA)/ Alexandre Simoni (BRA) x John Paul Fruttero (EUA)/ Izak Van Der Merwe (EUA)

Quadra 2
a partir das 10h30
Gary Lugassy (FRA) x Izak Van Der Merwe (RSA)
não antes das 15h
André Miele (BRA)/ João Olavo Souza (BRA) x Márcio Torres (BRA)/ Nicolas Tourte (FRA)


Resultados parciais desta terça-feira:
Flávio Saretta (BRA) d. Carlos Avellan (EQU) 6/2 6/4
Brian Dabul (ARG) d. Lucas Machado (BRA) 6/3 6/1
Gustavo Marcaccio (ARG) d. Marcel Felder (URU) 2/6 6/2 6/3
Izak Van Der Merwe (AFS) d. Nicolas Tourte (FRA) 7/5 6/4
Ricardo Mello (BRA) d. Eric Nunez (EUA) 7/6 6/0
André Miele (BRA) d. Jorge Aguilar (CHI) 5/7 6/3 3/1 ret.
Horacio Zeballos (ARG) d. John Paul Fruttero (EUA) 7/5 6/4
Michael Quintero (COL) d. André Sá (BRA) 1/6 4/6 7/6(6)
Rogério Dutra Silva (BRA) d. Juan Sebastian Cabal (COL) 6/3 7/5

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321