Final do Tennis Cup será entre argentino e colombiano em Campos

O colombiano Michael Quintero se tornou a grande surpresa da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup e derrotou, neste sábado, o favorito ao título e medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio, Flávio Saretta.

por: Redação ( 17 anos atrás - sábado dia 11 de agosto de 2007 ) - Atualizado: 11/08/2007 21:58
Tempo de Leitura: 2 minutos

Saretta perde para colombianoBrasileiros estão fora da final deste domingo.

O colombiano Michael Quintero se tornou a grande surpresa da Credicard Citi MasterCard Tennis Cup e derrotou, neste sábado, o favorito ao título e medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio, Flávio Saretta. Em uma disputada partida, ele, que já havia vencido André Sá, Ricardo Mello e Rogério Dutra Silva, ganhou de Saretta por 2 sets a 1, parciais de 2/6 6/3 6/1 e decidirá, neste domingo, contra o argentino Brian Dabul, ex-número um do mundo juvenil, o título do maior evento de tênis do inverno da América do Sul. Dabul eliminou o também brasileiro Thomaz Bellucci, por 6/2 6/4. A final começa às 11h30min, com entrada gratuita, no Campos do Jordão Tênis Clube.

“Fui mais longe do que esperava aqui no torneio,” disse Saretta, um pouco desapontado, após a derrota para o colombiano. “Venho de três meses de torneios seguidos e senti o cansaço. Comecei bem no jogo, devolvendo muito e mesmo com o cara na frente, no segundo set, tentei me recuperar, mas não deu. Aí no terceiro, fui quebrado logo no primeiro game, fiquei lutando, mas não consegui voltar.”

O paulista decidirá, nos próximos dias, se viaja ou não para Nova York, para jogar o qualifying do US Open.

Quintero, 287º na ATP, tentará conquistar neste domingo, em Campos do Jordão, o primeiro título de sua carreira, depois de ter trocado as piscinas pelas quadras, em Medellín, onde reside. Até os 12 anos de idade Quintero era nadador, tendo sido campeão nacional de natação. Ele só começou a competir no tênis aos 15 anos de idade.

“Alcançar esta final significa muito para mim. É a primeira vez que disputo a final de um evento como esses e espero que seja a primeira de muitas,” vibrou Quintero, 27 anos.

Para conquistar o seu primeiro título de torneios Challenger, o colombiano terá que passar pelo argentino Brian Dabul, que tirou a revelação brasileira, o paulista Thomaz Bellucci, de 19 anos, da disputa. Ex-número um do mundo juvenil, Dabul, 23 anos, está no seu melhor momento da carreira profissional, ocupando o 187o. posto no ranking da ATP. Na semana passada ele foi campeão do Challenger de Belo Horizonte.

“Sinto o meu tênis melhorando cada vez mais no dia-a-dia. Estou muito feliz e a verdade é que não esperava jogar estas duas finais aqui no Brasil,” comemorou o argentino.
Bellucci contou que se atrapalhou com o jogo do adversário e que não conseguiu jogar o seu melhor. “Não foi o meu dia. O Dabul não me deixou fazer o meu jogo e não entrou nada. Mas foi uma experiência importante para mim ter jogado essa semifinal, depois ter vencido três jogos bons aqui no Brasil.”

A vitória na Credicard Citi MasterCard Tennis Cup dará ao campeão 60 pontos no ranking mundial e um cheque de U$ 7,2 mil. O vice-campeão ficará com 42 pontos na ATP e U$ 4,2 mil.


Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...