9 º Citibank Mastercard Tennis Cup começa dia 25 de julho

Com entrada gratuita, torneio profissional tem início no dia 25 de julho, juntamente com o encerramento do Festival de Inverno da cidade.

por: Redação ( 15 anos atrás - sábado dia 4 de julho de 2009 ) - Atualizado: 04/07/2009 19:15
Tempo de Leitura: 2 minutos

Juan Martin Del Potro

Com entrada gratuita, torneio profissional tem início no dia 25 de julho, juntamente com
o encerramento do Festival de Inverno da cidade.

No final de semana de despedida de seu Festival de Inverno, nos dias 25 e 26 de julho, a cidade de Campos do Jordão começa a receber destaques do tênis mundial que sobem à serra paulista para participar da nona edição da tradicional Citibank MasterCard Tennis Cup, torneio profissional masculino (ATP) e feminino (WTA), que distribui premiação e pontos no total de US$ 100 mil.

O calendário da competição, que acontece no Campos do Jordão Tênis Clube de Turismo, se inicia no dia 25 de julho, sábado, com a disputa pelo título feminino; enquanto os homens entram em quadra no dia 01 de agosto, sábado, paralelamente às partidas decisivas da chave das mulheres, sempre com entrada gratuita.

Diariamente, até o dia 8 de agosto, o público apaixonado por esporte poderá conferir de perto partidas de alto nível entre atletas que buscam as melhores posições no ranking mundial. A competição acontece nas mesmas quadras por onde já passaram tenistas de mais de 30 países, entre eles o atual quinto melhor tenista do mundo, o argentino Juan Martin Del Portro, o croata Mario Ancic, o cipriota Marcos Baghdatis, além de destaques nacionais, como Marcelo Melo, Bruno Soares, André Sá, Marcos Daniel, Thiago Alves, Thomaz Bellucci, Ricardo Hocevar, Vivian Segnini, Ana Clara Duarte e Roxane Vaisemberg, entre outros.

Além de conferir o desempenho dos profissionais, o público da Citibank MasterCard Tennis Cup 2009 também poderá matar saudades de ídolos que fizeram a história do esporte nacional e estarão em Campos do Jordão para a disputa do Torneio Seniors Contax, competição que integra o calendário esportivo do challenger. Em 2008, os títulos do torneio profissional ficaram com os argentinos Brian Dabul, Top 100 da ATP, e Jorgelina Cravero, 182o do mundo, enquanto o de Seniors foi conquistado pela dupla formada pelos ex-tenistas profissionais Júlio Góes, brasileiro que chegou à 68a posição do ranking mundial de simples, e Pablo Albano, argentino que chegou a duas finais de duplas em Roland Garros.

A Citibank MasterCard Tennis Cup 2009 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio do Citibank e da MasterCard e o apoio de Seguros Unimed, Bohemia, Sagem Orga, Contax, Fila – a marca esportiva oficial -, Quorum, Check Express Group, ATP, ITF, CBT, Campos do Jordão Tênis Clube de Turismo, BandSports, BandNews FM e Revista Tennis View.

Programação
de 25 de julho a 02 de agosto – jogos femininos
de 01 a 08 de agosto – jogos masculinos
dias 07 e 08 de agosto – disputa do Torneio Seniors Contax

Entrada Gratuita!

Vencedores do Concurso Maria Callas

Vencedores do Concurso Maria Callas

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

O show “Viola Enluarada” da Cia. Minaz retorna a Campos do Jordão no dia 20 de abril, no...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...