Campos do Jordão, 12 de agosto de 2017.

out
13
2009

Portal na entrada de Campos do Jordão fica Rosa durante outubro

por: - Atualizado: 13/10/2009 18:54
Campos do Jordão entra na Campanha pelo diagnóstico precoce e do tratamento adequado do câncer de mama. O Portal da Cidade na entrada da cidade será iluminado de Rosa durante Outubro.

Portal IluminadoA exemplo do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro e da Rua Oscar Freire, em São Paulo, o Portal na entrada de Campos do Jordão adere ao Mês Mundial da Luta Contra o Câncer.

O Portal estará iluminado em rosa para conscientizar a sociedade sobre a importância do exame de mamografia, do diagnóstico precoce e do tratamento adequado do câncer de mama. A ação acontece em todo o Brasil, e foi sugerida pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama – FEMAMA.

A nova iluminação foi inaugurada no dia 5 de outubro com a cor oficial da campanha, que surgiu há mais de dez anos nas cidades de Yuba e Lodi, na Califórnia. O Outubro Rosa foi o mês escolhido para a luta contra o câncer de mama, um esforço mundial para conscientizar e mobilizar a sociedade para o combate à doença. Desde então, vários outros países vêm aderindo ao movimento.

Outubro RosaNo Brasil, durante todo o mês, diversos eventos vão colorir de cor-de-rosa importantes pontos do país para alertar a população sobre a importância da mamografia periódica para todas as mulheres com mais de 40 anos e do diagnóstico precoce, ressaltando que o exame mamográfico é o melhor meio para detectar tumores ainda em fase inicial, possibilitando a cura em até 95% dos casos.

“O site da federação informa que são registrados 660 novos casos de câncer de mama por ano. Destes, mais de 400 terminam em morte, e é por este motivo que a campanha visa chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce e do acesso de qualidade ao tratamento” informou a Secretária Municipal de Saúde, Rosangela Fillippo.

“No Brasil, o câncer de mama é o que mais causa mortes entre as mulheres, e a detecção precoce é a melhor maneira de garantir as melhores chances de um final feliz. Mas para isso a mulher tem de realizar exames periódicos”.  Afirmou a Prefeita Dra. Ana Cristina.

A iluminação deverá ficar exposta até o dia 25 de outubro no Portal de Campos do Jordão.

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321