Estrada alternativa mostra belas paisagens da serra em Campos

Trajeto passa por diversos atrativos

por: Redação ( 12 anos atrás - segunda-feira dia 27 de fevereiro de 2012 ) - Atualizado: 27/02/2012 16:31
Tempo de Leitura: 2 minutos
Estrada LenzUm desvio localizado na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro – SP123, próximo à Campos do Jordão, tornou-se rota alternativa para quem procura por belas paisagens da serra.
Reformada há poucos meses, a Estrada Paulo Costa Lenz Cesar, mostra uma visão panorâmica da região, onde diversos mirantes se formam em alguns trechos de via estreita.
Cheia de curvas e com pontos de estreitamento, a estrada ganhou proteção com guard rail e boa sinalização, possibilitando fácil acesso para qualquer veículo de passeio. Ainda assim o percurso exige baixa velocidade e bastante atenção do motorista.
Cruzando diversas vezes a Estrada de Ferro de Campos do Jordão, a rota reserva belas surpresas, como uma pequena parede de pedra, que encanta por jorrar água fresca e cristalina.

Estrada Lenz

O local também é frequentado por ciclistas, que encontram no trajeto uma forte subida, exigindo um pouco de resistência, mas que é recompensada pela exuberante paisagem.
Do alto da colina é possível avistar a estrada principal que leva à Campos e boa parte das montanhas que formam o Vale do Lageado, cercada  pela vegetação característica da Serra da Mantiqueira.
No caminho outros atrativos turístico também fazem parte do trajeto, como o Parque Amantikir e a Fazenda Lenz, tornando o passeio ainda mais completo.

Estrada Lenz

O passeio pode ser iniciado saindo de Campos cruzando o portal da cidade. Após passar pela Vista Chinesa (Belvedere) desça aproximadamente 2,8 km e entre a esquerda, em uma subida forte com vista para estrada. 
A subida termina onde uma placa indica o Mirante do Lageado. Seguindo em frente a rota passa por uma pequena vila. Mais a frente o caminho cruza mais uma vez a Estrada de Ferro, onde uma placa marca o Ponto Culminante Ferroviário do Brasil.

Seguindo em frente começa uma descida, que chega na Avenida Dr. Januário Miráglia, que dá acesso rápido e Vila Abernéssia e leva a Vila Capivari.

Fotos: Cristiano Tomaz
Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...