Festival de Cinema de Campos do Jordão estréia com presença da Cia Barbixas de Teatro

Com entrada gratuita, evento terá filmes de comédia para todas as idades

por: Redação ( 12 anos atrás - sexta-feira dia 27 de abril de 2012 ) - Atualizado: 27/04/2012 18:15
Tempo de Leitura: 2 minutos
Barbixas no Festival de Cinema de Campos do JordãoCom direito a entrada com tapete vermelho, tem início nesta sexta-feira, 27 de abril, o I Festival Internacional de Cinema de Campos do Jordão.
O evento irá exibir na serra mais de 50 filmes, onde 13 longas e 16 curtas irão concorrer a troféus e prêmios em dinheiro. Os vencedores serão escolhidos por voto popular: melhor longa-metragem, R$ 30 mil, e melhor curta-metragem, R$ 5 mil. 
A cerimônia de abertura ficará por conta do divertidos atores Elídio e Daniel da Cia Barbichas de Teatro, que ficaram famosos pelo espetáculo de improviso “Improvável”, divulgado através de seu canal no You Tube.
Entre os filmes que tem destaque  no festival, estão os ainda inéditos nos circuitos comerciais: A Delicadeza do Amor (La Délicatesse, França, 2011), filme de David Foenkinos estrelado por Audrey Tautou (O Fabulo Destino de Amelie Poulain) e o documentário brasileiro Vou Rifar meu Coração (Brasil, 2011) de Ana Rieper.
Baner Festival de Cinema Para a criançada, o Festival reservou uma seleção de 16 filmes de humor que fizeram sucesso nos dez anos da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, um dos principais do país no gênero. Eles também serão exibidos, gratuitamente, para 14.000 alunos de escolas da rede pública de ensino.
Além da mostra competitiva, o festival vai homenagear os cem anos de nascimento de Amácio Mazzaropi, com a exibição de filmes que fazem uma retrospectiva da carreira do Jeca-Tatu. Será apresentado também o longa-metragem Tapete Vermelho (2006), estrelado por Matheus Nachtergaele, mais um tributo a um dos maiores comediantes do cinema brasileiro. Os 50 anos de morte de Marilyn Monroe também serão lembrados, com a apresentação da premiadíssima comédia musical Quanto Mais Quente Melhor (1959), do cineasta Billy Wilder.
Em três pontos da cidade a população poderá embarcar em vans gratuitas que levarão até o Convention Center, local de realização do Festival. O serviço estará disponível nos endereços: Portal (Rodovia Floriano Pinheiro km 47); Telefônica (Av. Dr. Januário Miráglia nº1330) e Padaria Roma (Av. Dr. Januário Mirágia nº2784).
O I Festival de Cinema de Campos do Jordão acontece até o dia 5 de maio no Convention Center em Vila Capivari.
Fotos: Cristiano Tomaz
Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...