Campos do Jordão, 15 de outubro de 2017.

out
23
2012

Escola de dança Vanessa Ballet, representará o Brasil no maior festival de dança do Mundo

por: - Atualizado: 23/10/2012 00:00
Escola de dança de Campos do Jordão, representará o Brasil no maior Festival de dança do mundo, em Nova York.

A Escola Vanessa Ballet, no último dia 30 de setembro de 2012, participou da Seletiva do YAGP, na cidade de Santos no litoral paulista, festival que proporciona vagas para representar o Brasil, na maior competição de ballet do mundo estudantil, realizada na cidade de Nova York nos Estados Unidos, festival este, que concede bolsas de estudos nas principais escolas de ballet em diversos países.

Equipe Vanessa Ballet

O Youth America Grand Prix, tornou-se um ponto de encontro conhecido internacionalmente para estudantes e professores de dança, onde podem trocar idéias, compartilhar suas experiências mais atualizadas além de informações sobre uma variedade de questões relacionadas ao ballet e sobre dança contemporânea.

A diretora pedagógica da escola jordanense Vanessa Elias, levou 28 alunos para participar da seletiva, na qual trouxe para Campos do Jordão uma vaga dentre as mais de 50 escolas participantes de 15 estados do Brasil.

A participação em festivais tem como finalidade, não somente competir, mas de tornar possível a profissionalização, isto não só faz bailarinos mais fortes e melhores, como acrescenta autodisciplina e instala neles um senso de propósito, uma visão de que é possível um futuro na dança, portanto este é um dos motivos que a Equipe Vanessa Ballet, participa de festivais nacionais e internacionais de alta qualidade, pois é uma oportunidade de se ver algo incomum, uma chance de dançar e ser visto pelas maiores estrelas da atualidade e pelos diretores da elite da dança mundial, além de poder mostrar que Campos do Jordão mesmo sendo uma cidade do interior, possui muitos jovens talentosos, que quando bem direcionados conseguem alçar grandes objetivos, contribuindo para a transformação educacional e cultural.

Os 28 alunos que conquistaram a vaga, representarão a nossa cidade e nosso país, no mês de abril de 2013 em Nova York nos Estados Unidos, com a coreografia Sincinesias, criada pela professora Vanessa Ellias, que foi avaliada por oito jurados, sendo sete internacionais e uma brasileira, na qual todos deram excelentes criticas para o grupo.

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321