Turismo foi assunto da primeira coletiva com o Prefeito e Secretários Municipais

Cerca de 30 congressos estão agendados até o fim de 2013, segundo o Prefeito

por: Redação ( 11 anos atrás - sexta-feira dia 26 de abril de 2013 ) - Atualizado: 26/04/2013 00:00
Tempo de Leitura: 2 minutos

Prefeito Fred Guidoni - Coletiva de ImprensaNesta quinta-feira, 25 de abril, o Prefeito de Campos do Jordão Fred Guidoni, convocou a imprensa para uma entrevista coletiva.

Com o objetivo de mostrar um balanço dos 100 primeiros dias de governo, Fred falou sobre diversas ações que estão sendo realizadas em diferentes áreas como saúde, obras e funcionalismo público.

O Turismo foi um dos assuntos abordados durante o evento.

Segundo o Prefeito, o Turismo é o coração de Campos do Jordão, comparando o setor com uma mola que movimenta a economia da cidade.

“Agente não pode sair por aí abrindo parques tecnológicos e industriais (…) Mas temos uma indústria não poluente, sem chaminés, que é o turismo, e que movimenta mais recursos ao redor do mundo”. Afirmou.

Fred ainda afirmou que a Prefeitura vem buscando parcerias com o empresariado local além de divulgar o destino em feiras de turismo.

Desde o começo do ano, 70 eventos aconteceram em Campos do Jordão e a previsão é de que 30 congressos estão agendados até o fim de 2013. Este fluxo deve movimentar algo em torno de 1,5 milhão de tickts de restaurantes e mais de 400 mil hospedagens.

“É assim que nós vamos fazer o turismo acontecer. É movimentando a economia local, que vai gerar emprego, vai gerar renda. E com esta renda vamos capacitar as pessoas para que elas trabalhem na questão do turismo”. Explicou o Prefeito.

Alguns números mostraram que no feriado de Páscoa a cidade contou com um movimento recorde. Neste período Campos do Jordão teria recebido uma média de 42 mil carros e cerca de 200 mil visitantes. 

Sobre empresas que investem em publicidade em Campos do Jordão durante a Temporada de Inverno, Fred foi categórico, afirmando que existe uma Lei Municipal que regulamenta este serviço, e que a cidade está de portas abertas para receber os investimentos, sempre seguindo a linha de observação da legislação.

“Nós estamos indo lá fora fazer propaganda para que as pessoas venham investir aqui, e demonstrando pra elas a credibilidade que a cidade tem, e que o Governo Municipal está fazendo para traze-las, ou seja, não tem beneficiamento pra A, B ou C. É beneficiar a todo mundo de maneira indistinta”. Completou Fred Guidoni.

Foto: Cristiano Tomaz

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...