Campos do Jordão, 12 de agosto de 2017.

abr
26
2013

Turismo foi assunto da primeira coletiva com o Prefeito e Secretários Municipais

por: - Atualizado: 26/04/2013 00:00
Cerca de 30 congressos estão agendados até o fim de 2013, segundo o Prefeito

Prefeito Fred Guidoni - Coletiva de ImprensaNesta quinta-feira, 25 de abril, o Prefeito de Campos do Jordão Fred Guidoni, convocou a imprensa para uma entrevista coletiva.

Com o objetivo de mostrar um balanço dos 100 primeiros dias de governo, Fred falou sobre diversas ações que estão sendo realizadas em diferentes áreas como saúde, obras e funcionalismo público.

O Turismo foi um dos assuntos abordados durante o evento.

Segundo o Prefeito, o Turismo é o coração de Campos do Jordão, comparando o setor com uma mola que movimenta a economia da cidade.

“Agente não pode sair por aí abrindo parques tecnológicos e industriais (…) Mas temos uma indústria não poluente, sem chaminés, que é o turismo, e que movimenta mais recursos ao redor do mundo”. Afirmou.

Fred ainda afirmou que a Prefeitura vem buscando parcerias com o empresariado local além de divulgar o destino em feiras de turismo.

Desde o começo do ano, 70 eventos aconteceram em Campos do Jordão e a previsão é de que 30 congressos estão agendados até o fim de 2013. Este fluxo deve movimentar algo em torno de 1,5 milhão de tickts de restaurantes e mais de 400 mil hospedagens.

“É assim que nós vamos fazer o turismo acontecer. É movimentando a economia local, que vai gerar emprego, vai gerar renda. E com esta renda vamos capacitar as pessoas para que elas trabalhem na questão do turismo”. Explicou o Prefeito.

Alguns números mostraram que no feriado de Páscoa a cidade contou com um movimento recorde. Neste período Campos do Jordão teria recebido uma média de 42 mil carros e cerca de 200 mil visitantes. 

Sobre empresas que investem em publicidade em Campos do Jordão durante a Temporada de Inverno, Fred foi categórico, afirmando que existe uma Lei Municipal que regulamenta este serviço, e que a cidade está de portas abertas para receber os investimentos, sempre seguindo a linha de observação da legislação.

“Nós estamos indo lá fora fazer propaganda para que as pessoas venham investir aqui, e demonstrando pra elas a credibilidade que a cidade tem, e que o Governo Municipal está fazendo para traze-las, ou seja, não tem beneficiamento pra A, B ou C. É beneficiar a todo mundo de maneira indistinta”. Completou Fred Guidoni.

Foto: Cristiano Tomaz

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321