Hotel Toriba une charme, sabor e cultura neste fim de semana | Portal NetCampos

Campos do Jordão, 14 de agosto de 2018.

ago
16
2017

Hotel Toriba une charme, sabor e cultura neste fim de semana

por: - Atualizado: 16/08/2017 11:22

Um dos redutos de bem viver em Campos do Jordão, o Hotel Toriba além de todo o seu aconchego há mais de sete décadas, também é um dos espaços culturais em Campos do Jordão.

Para este fim de semana, o Hotel terá Quarteto de Jazz, na sexta; Duo de flauta e piano no sábado à tarde e fechando a programação apresentação de Acordeom, a partir das 19h.

Na sexta-feira, a partir das 20h, no Toribinha Bar & Jazz quem desejar saborear uma deliciosa fondue, poderá apreciar o Quarteto de Jazz formado por Luiz Herrmann Jr. na bateria, Dado Magnelli no saxofone e na flauta, Renato Loyola no contrabaixo, e Antonio Barker ao piano. Com um repertório bem vasto, os artistas trarão canções consagradas de Duke Ellington, Charlie Parker, Thelonious Monk, Miles Davis e Dave Brubeck, bem como standards de compositores como Irving Berlin, Cole Porter e George Gershwin.

A feijoada do sábado, no Toribinha se torna única com uma tarde de apresentação do Duo Dado Magnelli, na flauta e Antonio Barker  no piano, das 13h às 16h. Com um repertório com belos choros, a canções de nomes como Pixinguinha (“1 x 0”, “Lamentos”, “Naquele tempo”, “Ingênuo”, “Carinhoso”); Abel Ferreira (“Chorando baixinho”); André Victor Correia (“André de sapato novo”); Waldyr Azevedo (“Pedacinhos do céu”); Joaquim Antonio da Silva Callado (“Flor amorosa”) e Jacob do Bandolim (“Noites cariocas”, “Doce de coco”).

Fechando a agenda cultural do Hotel, às 20h, na Sala da Lareira acontece a apresentação do acordeonista Ricardo Pesce, pelo  Programa Jovens Talentos, em parceria com a Ame Campos e Boulevard Geneve.

Neste recital, o jovem musicista traz um repertório que unem clássicos e populares da música brasileira e internacional, como “O trenzinho do caipira” de Villa-Lobos a “Wave” de Tom Jobim. De “Blackbird” de Lennon e McCarney a “Asa branca” de Luiz Gonzaga. De “Forró Brasil” de Hermeto Pascoal a “Adiós Nonino” de Astor Piazzolla.

Ricardo Pesce começou de forma autodidata  a tocar acordeom em 2001 e hoje tem despontado como uma das promessas neste instrumento. Formado em  Bacharelado em Composição Popular pela Faculdade Santa Marcelina, o musicista ainda toca piano, compõe e é arranjador.

Hotel Toriba está localizado na Av. Avenida Ernesto Diederichsen, 2962 – Monte Carmelo. Informações pelo telefone (12) 3668-5000 ou pelo site http://www.toriba.com.br/

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321