Campos do Jordão, 17 de julho de 2018.

dez
15
2017

Parque de Capivari em Campos do Jordão deverá ser Totalmente Revitalizado

por: - Atualizado: 18/12/2017 09:05

Localizado no centro turístico de Campos do Jordão, o Parque de Capivari deverá receber uma série de melhorias.

O espaço frequentado por milhares de turistas ficará mais atrativo, com novos equipamentos de lazer e passeio e ganhará uma reurbanização.

Neste novo projeto está previsto a instalação de um moderno teleférico, que irá substituir as atuais cadeirinhas.

Uma nova atração, chamada trenó sobre trilhos, será criada para percorrer o Morro do Elefante e proporcionar uma experiência diferenciada ao público.

O projeto ainda inclui a construção de uma concha acústica e novas áreas comerciais, além de sanitários e estacionamentos.

Também estão previstos a reurbanização do Morro do Elefante com novo mirante, a requalificação do pedalinho e a recomposição das áreas verdes.

As mudanças foram anunciadas durante audiência pública, realizada pela Secretaria de Estado dos Transportes, no dia 14 de dezembro.

O evento contou com a presença do coordenador da secretaria de estado Celso Jorge Caldeira, do procurador do estado Dr. Diego Brito Cardoso, do presidente da Estrada de Ferro de Campos do Jordão Ayrton Camargo e Silva, do assessor técnico da secretaria de estado dos transportes metropolitanos Theodoro de Almeida Pupo, do Sub-secretário de estado de parcerias e inovação Marcelo Fernandes Bernardino, do prefeito municipal de Campos do Jordão Frederico Guidoni Scaranello e do presidente da Câmara Municipal de Campos do Jordão Luiz Filipe Costa Cintra e de outros vereadores.

“É uma satisfação muito grande poder contribuir efetivamente com este projeto grandioso que com certeza será um marco na história de nosso município. Um marco que demonstra planejamento e continuidade nas ações e sobretudo, reconhecimento, valorização e incremento ao vetor mais importante da economia de Campos do Jordão que é o turismo”. Afirmou Luiz Filipe Costa Cintra – Presidente da Câmara Municipal.

O projeto está sendo elaborado desde 2016 e terá o edital de licitação, e seus anexos, disponibilizados para consulta pública por 30 dias, período em que serão recebidas possíveis contribuições.

A publicação do edital deverá acontecer em janeiro de 2018. Em fevereiro será realizada sessão pública para recebimento das propostas e o contrato deverá se assinado em março com novo permissionário. As publicações oficiais desta licitação estarão acessíveis no site www.stm.sp.gov.br.

“Para nós é uma alegria receber este projeto que trará para a cidade um novo equipamento turístico. O que vimos hoje foi a participação da sociedade que será ouvida no projeto e a parceria entre Prefeitura, Estado e a Iniciativa Privada. O Turismo é uma ação de interesse público, porque gera emprego e renda, mas deve ser gerido pela iniciativa privada. Nesta união quem ganha é a cidade e o Estado de São Paulo, que ganhará um novo e importante atrativo”. comemora o Prefeito prefeito Fred Guidoni.

A previsão é de que até o final de 2020 a obra esteja totalmente entregue.

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321