Campos do Jordão ganha Grupo de Corrida e Caminhada

Campos do Jordão oferece um clima e uma natureza privilegiada para a prática de atividades físicas ao ar livre.

por: Redação ( 3 anos atrás - domingo dia 10 de janeiro de 2021 ) - Atualizado: 10/01/2021 20:14
Tempo de Leitura: 2 minutos

Todos sabemos os benefícios das atividades físicas, quando praticada de forma contínua, com controle e monitoramento, e em intensidade de leve a moderada por, pelo menos, 150 minutos por semana, ela proporciona uma série de benefícios tanto para o corpo quanto para a mente.

Talvez a caminhada esteja entre as atividades físicas mais fáceis de serem feitas, ela não exige habilidade, é barata, pode ser feita praticamente a qualquer hora do dia, não tem restrição de idade. Assim como a caminhada a corrida proporciona inúmeros benefícios para a saúde e para mente, controle da hipertensão, diabetes e do colesterol são alguns dos benefícios, sem contar a liberação da endorfina, que tem uma potente ação analgésica, que ao ser liberada estimula a sensação de bem-estar, conforto, melhor estado de humor e alegria, e ainda auxiliam a boa qualidade do sono.

De acordo com os especialistas, se o objetivo é perder peso ou competir, a corrida é a melhor escolha, nela a capacidade de perda energética e, consequentemente, de perda de peso é maior e além de contribuir para a queima de gordura, o exercício ajuda a desenvolver os músculos e fortalecer o sistema imunológico. 

Já se o objetivo é sair do sedentarismo ou preparar o corpo para atividades físicas mais pesadas, a caminhada é o ideal.

Independente da escolha entre a corrida ou caminhada, Campos do Jordão oferece um clima e uma natureza privilegiada para a prática de atividades físicas ao ar livre, por si só a cidade tem um clima que por ser considerado um dos melhores do mundo, proporciona benefícios ainda melhores, e sem contar a altitude, que estando a 1700m, faz de Campos do Jordão um verdadeiro paraíso.

A prática da corrida e caminhada podem ser ainda mais prazerosas ao serem feitas em grupo, além de ser uma forma de estimular as mudanças, para um estilo de vida mais saudável, e justamente pensando nisso foi criado o Grupo de Corridas e Caminhadas Campos do Jordão 

O objetivo inicial é de se reunir praticantes das atividades que estejam ou morem em Campos do Jordão, utilizando-se de trajetos e horários pré-definidos, que possam proporcionar experiências ainda mais agradáveis aos participantes.

Os interessados podem participar diretamente pelo WhatsApp, utilizando o link: https://bit.ly/GrupoCorridaCaminhadaCJ

Aproveite para iniciar 2021 de uma forma mais saudável, deixe seu dias prazerosos, contemple a natureza de Campos do Jordão e registre momentos especiais na cidade mais alta do Brasil.


Participe do Grupo pelo WhatsApp

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...