Conteúdo oferecido por:

Live Especial em Comemoração aos 60 anos da Seleção Brasileira em Campos do Jordão

Em busca de resgatar essas lembranças históricas, iremos realizar uma Live Especial nesta próxima quarta-feira, 12 de janeiro de 2022 a partir das 19h30.

por: Redação ( 2 anos atrás - sábado dia 8 de janeiro de 2022 ) - Atualizado: 09/01/2022 08:31
Tempo de Leitura: 3 minutos

Campos do Jordão, é sem dúvida uma cidade com muitas histórias e de importantes acontecimentos, dentre eles, podemos destacar o que ficou conhecido como “Estágio de Campeões”, um momento eternizado pela passagem da Seleção Brasileira de Futebol, campeã do mundo em 1958, que no período de 22 de março a 5 de abril de 1962, escolheu Campos do Jordão para ser a cidade durante a fase de concentração e treinamento para a Copa do Mundo de 1962.

Um período glorioso não só para o Brasil, como especialmente também para Campos do Jordão, que se preparava para receber a que seria a Seleção Bicampeã do Mundo.

Os 41 jogadores convocados para o período de concentração e treinamento, chegaram a Campos do Jordão em uma quinta-feira, dia 22 de março de 1962, de acordo com o site Campos do Jordão Cultura, o desembarque dos primeiros jogadores e dirigentes ocorreu no período da tarde, por volta das 15h em frente do Departamento de Turismo ( atual prédio da telefônica em Vila Abernéssia).

Os jogadores e dirigentes foram recepcionados pelo prefeito municipal da época Dr. José Antônio Padovan, por diversas autoridades, estudantes e pelo povo da cidade.

A cidade de Campos do Jordão, foi escolhida pelo seu clima ameno e por possuir características climáticas semelhantes a cidade de Santiago no Chile, país sede da Copa do Mundo de 1962, onde seriam realizados os jogos.

Foram 15 dias de muita alegria para toda a população jordanense, sem dúvida, uma das maiores promoções já realizadas na história de Campos do Jordão, que neste ano de 2022, irá completar 60 anos.

Toda cidade se mobilizou para esse momento épico, afinal, receber a Seleção Campeã do Mundo, com os famosos jogadores, Pelé, Garrincha, Didi, Nilson Santos, Djalma Santos, Vavá, Zagallo, Amarildo, Zito, Coutinho, Pepe, Zequinha, Mauro Ramos e tantos outros consagrados foi um privilégio único.

Durante sua estada em Campos do Jordão, toda a Seleção Brasileira com seus 41 jogares e delegação, ficaram hospedados no famoso Hotel Vila Inglesa, permanecendo até o dia 6 de abril de 1962.

O hotel possui diversas imagens, dos momentos da passagem da Seleção de 62 em seus ambientes, que mesmo após reformado preserva importantes características da sua arquitetura original.

No Hotel Vila Inglesa, a Seleção Brasileira contou com um estrutura de excelente qualidade e diversas atividades programadas especialmente para os nossos heróis.

No site Campos do Jordão Cultura, você pode encontrar informações completas sobre o Estágio de Campeões“.

Em busca de resgatar essas lembranças históricas, que teremos a honra de realizar uma Live Especial nesta próxima quarta-feira, 12 de janeiro de 2022 a partir das 19h30, com a participação do Advogado e Historiador Edmundo Ferreira da Rocha, idealizador do site Campos do Jordão Cultura e com Benilson Toniolo, Secretário Municipal de Valorização da Cultura de Campos do Jordão, com o tema: 60 Anos da Seleção Brasileira em Campos do Jordão.

Aproveite e venha participar desse super bate-papo especial, a transmissão será realizada ao vivo pelo facebook (@camposdojordao), twitter (@netcampos), no twitch (@portalnetcampos) e no youtube (@portalnetcampos).

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...