Neoenergia Elektro reforça sistema elétrico para o Feriado de Corpus Christi em Campos do Jordão

A subestação de Campos do Jordão recebeu a instalação do terceiro transformador para suprir o aumento da demanda na temporada de inverno

por: Redação ( 2 ano atrás ) - Atualizado: 17/06/2022 10:32
Tempo de Leitura: 2 minutos

Para suportar o fluxo intenso de turistas e o aumento do consumo de energia elétrica, em até 80% na temporada de inverno, a Neoenergia Elektro, distribuidora de energia responsável pelo atendimento em Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí e Santo Antônio do Pinhal, preparou um esquema especial para o feriado de Corpus Christi, na Serra da Mantiqueira. A empresa intensificou o número de equipes nas três cidades. Os eletricistas vão ficar posicionados em pontos estratégicos, ao longo do feriado, para atender as ocorrências com maior agilidade.

Uma das ações para reduzir o risco de interrupção no fornecimento de energia foi a poda preventiva de árvores, com o apoio da Secretaria de Serviços Urbanos e também Defesa Civil de Campos do Jordão. Ao longo do ano e empresa atuou em podas de galhos que estavam em contato com a rede elétrica nos principais bairros da cidade, como: Capivari, Alto do Capivari, Vila Inglesa, Alto da Vila Inglesa, Jaguaribe, Jardim Embaixador e Lagoinha, Agua Santa e Campista.

A subestação de Campos do Jordão recebeu a instalação do terceiro transformador para suprir o aumento da demanda na temporada de inverno. Além disso, a empresa substituiu de forma preventiva os transformadores da rede de distribuição que apresentavam risco de sobrecarga e realizou a manutenção em 260 quilômetros da rede elétrica urbana e rural.

“Com todas essas ações, é possível mitigar os riscos de imprevistos na rede elétrica, garantindo o fornecimento de qualidade a todos os clientes ”, afirma Renan Bravo, gerente da Neoenergia Elektro.

A concessionária aproveita para lembrar que o consumo de energia de forma consciente é essencial para manter os gastos sob controle. E reforça dicas importantes para economizar energia elétrica no inverno sem perder o conforto.

Aquecedor

Evite deixar o aparelho muito tempo ligado. Use apenas se for imprescindível. As janelas e portas devem estar fechadas quando o equipamento estiver em uso.

Chuveiro elétrico

O chuveiro elétrico é o grande vilão quando o assunto é economia de energia. E no inverno, os banhos costumam ser mais longos e mais quentes, consequentemente, mais energia estará sendo utilizada para esquentar a água. Programe o banho para horas mais quentes do dia. O ideal é evitar colocar o chuveiro na potência máxima, pois aumenta o gasto em 30%.

Lavar e passar roupa

A dica é escolher um dia para lavar as roupas e para secá-las, o gasto de ligar o aparelho na tomada várias vezes pode ser um empecilho quando o assunto é economia de energia. O mesmo vale quando for passar roupa. Utilizar o ferro de passar em apenas um dia irá contribuir com a redução no valor na conta.

Iluminação

Substitua as lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED. A economia de energia é muito maior, e o impacto ambiental menor. Lembre-se de apagar as luzes ao sair do cômodo. Além de economizar energia, você vai estar aumentando a vida útil da lâmpada.

Sobre a Neoenergia Elektro

Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Neoenergia Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 120 mil Km² a concessionária atende 2,8 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...